• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

De Bridget Jones a Caça-Fantasmas: Os grandes regressos ao cinema deste ano

L.S.
23 jun 2016 15:17
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Renée Zellweger e Bridget Jones, a solteirona mais famosa de Londres, estão de volta ao cinema
    Atualidade · 30 jan 2025 11:42

    Renée Zellweger e Bridget Jones, a solteirona mais famosa de Londres, estão de volta ao cinema

  • Ataques racistas e sexistas ao filme "Caça-Fantasmas" com mulheres: parte da culpa foi de Trump, diz o realizador
    L.S. · Atualidade · 30 set 2024 12:52

    Ataques racistas e sexistas ao filme "Caça-Fantasmas" com mulheres: parte da culpa foi de Trump, diz o realizador

Este artigo tem mais de 8 anos
Não surpreende que Hollywood insista em repetir a receita: entre 2000 e 2015, os 11 filmes que ficaram em primeiro lugar nas bilheteiras eram sequelas. "O Dia da Independência: Nova Ameaça" é só a mais recente e até ao fim do ano ainda chegam Bridget Jones, Jack Reacher, Jason Bourne, as Caça-Fantasmas e outros velhos conhecidos.
  • Não surpreende que Hollywood insista em repetir a receita: entre 2000 e 2015, os 11 filmes que ficaram em primeiro lugar nas bilheteiras eram sequelas. "O Dia da Independência: Nova Ameaça" é só a mais recente e até ao fim do ano ainda chegam Bridget Jones, Jack Reacher, Jason Bourne, as Caça-Fantasmas e outros velhos conhecidos.
  • 28 DE JULHO: Matt Damon regressa ao seu papel mais icónico, nove anos após "Ultimato" fechar uma trilogia de grande sucesso. Paul Greengrass, o realizador desse e de "Supremacia", volta a trazer o ex-agente mais letal da CIA para fora das sombras numa história que promete refletir o mundo pós-Edward Snowden. Julia Stiles, Alicia Vikander, Vincent Cassel e Tommy Lee Jones estão no elenco.
  • 21 DE JULHO: Já falta pouco para perceber se é mais sequela ou 'remake', mas está a ser encarado como herdeiro direto do primeiro filme, com 32 anos, que se tornou um fenómeno de popularidade à escala mundial. Os Caça Fantasmas estão de volta para a nova geração e um elenco feminino para combater o paranormal: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, com Chris Hemsworth a dar um ar da sua graça, bem como os veteranos originais Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Annie Potts.
  • 15 DE SETEMBRO: Passaram 12 anos desde "O Novo Diário de Bridget Jones" e agora, depois de terminar a relação com Mark Darcy (Colin Firth), o 'final feliz' de Bridget Jones (Renée Zellweger) não aconteceu como esperava. Quarentona e solteira, decide focar-se no trabalho quando subitamente a sua vida amorosa dá uma volta e conhece o arrojado americano Jack (Patrick Dempsey). Num improvável twist, engravida e fica com apenas 50% de certeza da identidade do pai do bebé.
  • 21 DE JULHO: O público, principalmente fora dos EUA, não se cansa da épica perseguição de Scrat pela bolota, que desta vez vai levá-lo até ao espaço, onde acidentalmente, claro, desencadeia uma série de eventos cósmicos que transformam e ameaçam o Mundo da Idade do Gelo. Para se salvarem, Sid, Manny, Diego e o resto do grupo devem deixar a sua casa e embarcar numa missão a caminho de novas terras exóticas.
  • 13 de OUTUBRO: Ron Howard volta a realizar a mais recente adaptação de um bestseller de Dan Brown em torno do simbologista Robert Langdon, fielmente interpretado por Tom Hanks. Agora a missão é seguir um trilho de pistas que conduzem ao próprio Dante. A novidade é Sienna Brooks (Felicity Jones), com quem vai percorrer a Europa numa viagem contra o tempo para desvendar uma conspiração mortal à escala mundial.
  • 23 de NOVEMBRO (EUUA): Espera-se que não demore a chegar a Portugal a sequela de "Bad Santa - O Anti-Pai Natal", que desde 003 se tornou um dos grandes clássicos da época festiva. Nada se sabe sobre a história e nem sequer existem imagens, mas claro que  Billy Bob Thornton está de volta e Kathy Bates e Christina Hendricks fazem-lhe companhia para o que se imagina sejam mais  comportamentos pouco recomendáveis.
  • 20 DE OUTUBRO: O primeiro filme de 2012 nem foi um sucesso por aí além nos EUA, mas correu muito bem a nível internacional e depois no 'home video', o que levou Hollywood a apostar no regresso de Tom Cruise a uma das personagens mais negras da sua carreira. Nesta sequela, o antigo investigador militar vê-se acusado de um homicídio com 16 anos. O realizador é Edward Zwick, com quem Cruise fez "O Último Samurai".
  • 25 DE AGOSTO: A morte recente de Anton Yelchin, o Chekov nesta nova saga, trouxe para as primeiras páginas um filme que, apesar de ser uma sequela, não está a ter tanto destaque como outras este verão. Três anos após "Star Trek Além da Escuridão", a tripulação da Enterprise explora um espaço longínquo e desconhecido, onde encontra um novo e misterioso inimigo que colocará à prova todas as bases da Federação. O realizador é Justin Lin, de vários "Velocidade Furiosa" e para além do elenco habitual, Idris Elba será o vilão.
  • 27 DE OUTUBRO: Este já é o quinto filme desde 2003 e Kate Beckinsale, que volta a ser a bela vampira Selene, acredita que é o último (pelo menos com ela). No elenco também estão Theo James (a revelação de "Underworld: O Despertar" em 2012), e Charles Dance. Sobre a história nada se sabe, mas imagina-se que, tal como os anteriores, envolva guerras entre vampiros, lobisomens e híbridos.
  • 25 DE AGOSTO: Dos muitos filmes de ação de Jason Statham, "The Mechanic - O Profissional" de 2011, é um dos melhores. Era uma nova versão de um popular título dos anos 1970 com Charles Bronson sobre um assassino profissional em vias de se retirar que aceitava treinar um jovem que quer ser seu aprendiz, mas esta última missão não corria como planeado. Na sequela, ele vai ser forçado a matar três pessoas de acesso quase impossível de forma a que pareçam acidentes (o seu talento especial) quando o seu maior inimigo rapta o amor da sua vida. Jessica Alba, Tommy Lee Jones e Michelle Yeoh são as novidades desta sequela.
  • 1 DE JULHO (EUA): Lamentavelmente, os dois filmes da aclamada saga de terror e 'thriller' "The Purge" só chegaram a Portugal em vídeo, apesar de o primeiro (2013) até ser com Ethan Hawke. Em "A Purga: Anarquia" (2014). Frank Grillo tomou as rédeas da saga e está de volta para mais "em ano de eleições". A ideia de base é a mesma: tudo se passa num futuro próximo, quando os EUA têm os menores índices de criminalidade da sua história graças à prática das purgas: um período anual de 12 horas no qual todo e qualquer crime é permitido, com pouquíssimas restrições, e o trabalho da polícia fica suspenso, permitindo assim às pessoas libertarem os seus piores instintos.
  • 21 DE OUTUBRO (EUA): Não se trata de uma sequela, mas de uma prequela ao filme, inédito em Portugal, que em setembro de 2014 surpreendeu quase todos em Hollywood: sem nomes conhecidos, custou 5 milhões e fez 20 no primeiro fim de semana. O elenco é completamente novo e destaca-se Henry Thomas, o eterno Elliot de " E.T. - O Extraterrestre". A história não deve fugir muito à do pioneiro filme de terror da Hasbro, onde um grupo de amigos decidia acordar os poderes sombrios de um antigo espírito através do Ouija para tentar entrar em contacto com uma pessoa que supostamente se suicidara, descobrindo que este não é apenas um jogo de tabuleiro.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Renée Zellweger e Bridget Jones, a solteirona mais famosa de Londres, estão de volta ao cinema
    Atualidade · 30 jan 2025 11:42

    Renée Zellweger e Bridget Jones, a solteirona mais famosa de Londres, estão de volta ao cinema

  • Ataques racistas e sexistas ao filme "Caça-Fantasmas" com mulheres: parte da culpa foi de Trump, diz o realizador
    L.S. · Atualidade · 30 set 2024 12:52

    Ataques racistas e sexistas ao filme "Caça-Fantasmas" com mulheres: parte da culpa foi de Trump, diz o realizador

Em destaque

  • Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes
    SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 15:24

    Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • 30 anos de "Big Show SIC" e da televisão em movimento de João Baião: "Muito depois, soube que fui a terceira escolha"
    Atualidade · 6 jun 2025 16:00

    30 anos de "Big Show SIC" e da televisão em movimento de João Baião: "Muito depois, soube que fui a terceira escolha"

    por Tiago David Ana Caetano
  • Novo "Missão Impossível": saltar de paraquedas em chamas vale a Tom Cruise recorde no Guiness
    L.S. · Atualidade · 6 jun 2025 17:10

    Novo "Missão Impossível": saltar de paraquedas em chamas vale a Tom Cruise recorde no Guiness

  • Editoras independentes acusam APEL de impedir o seu crescimento na Feira do Livro de Lisboa
    SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 6 jun 2025 16:58

    Editoras independentes acusam APEL de impedir o seu crescimento na Feira do Livro de Lisboa

Últimas

  • SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 15:24

    Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 12:40

    Callopsyah e Novela das 9 atuam este domingo na Boutique da Cultura, em Lisboa

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 7 jun 2025 11:34

    Festival Tom de Festa regressa com o mote "a diversidade não é spam"

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 7 jun 2025 11:28

    Dos Moonspell a Ricardo Gordo: heavy metal e fado, uma relação "com potencial mas ainda pouco explorada"

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 7 jun 2025 11:22

    "Gostava de representar estas mulheres": atriz portuguesa leva espetáculo sobre "Novas Cartas Portuguesas" ao festival Fringe

  • SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 7 jun 2025 11:12

    Arquiteturas Film Festival reflete sobre fronteiras e Bairro do Aleixo na 12.ª edição

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay