• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

De Beckham a Cantona: Atletas que fizeram uma perninha no cinema

L.S.
19 jun 2018 15:43
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Depois de "Elite", "Olympo": Netflix aposta em nova série espanhola sobre jovens atletas
    Séries · 23 jul 2024 10:53

    Depois de "Elite", "Olympo": Netflix aposta em nova série espanhola sobre jovens atletas

  • Competição, intimidade e tensão: o primeiro teaser de "Olympo", a nova série espanhola da Netflix
    Séries · 5 mai 2025 11:13

    Competição, intimidade e tensão: o primeiro teaser de "Olympo", a nova série espanhola da Netflix

Este artigo tem mais de 6 anos
Eis uma inspiração para as estrelas do futebol que estão no Mundial na Rússia: vários atletas não resistiram ao apelo do cinema e, com mais ou menos impacto, arranjaram uma segunda carreira à frente das câmaras.
  • Eis uma inspiração para as estrelas do futebol que estão no Mundial na Rússia: vários atletas não resistiram ao apelo do cinema e, com mais ou menos impacto, arranjaram uma segunda carreira à frente das câmaras.
  • Foi claro, profissional do culturismo, com vários títulos que o tornaram uma lenda. O desporto foi ainda o passaporte para sair da Áustria para os EUA e uma carreira fabulosa em Hollywood e mais tarde na política.
  • Ganhou seis medalhas nos Jogos Olímpicos na natação antes de se tornar o Tarzan mais famoso da história do cinema, que manteve mesmo quando manifestamente a idade já não o recomendava. Começou com "Tarzan, o Homem Macaco" e fez mais 11 sequelas, despedindo-se com "Tarzan e as Sereias". Depois trocou uma selva por outra e foi Jungle Jim em vários filmes e numa série entre 1948 e 1956. Faleceu aos 79 anos, em 1984.
  • Foi lutador profissional e com um pequeno papel em "O Regresso da Múmia" (2001) começou uma carreira que o tornou a estrela de cinema mais bem paga do mundo. É o único a verdadeiramente poder ser considerado o herdeiro de Schwarzenegger.
  • A sua carreira também começou graças a Guy Ritchie com "Um Mal Nunca Vem Só" (1998) e as sagas "Correio de Risco" e "Crank - Veneno no Sangue" tornaram-no um dos grandes "duros" do cinema. Foi profissional do mergulho e fez parte da seleção britânica durante 12 anos.
  • Um dos mais importantes mestres das artes marciais de todos os tempos, manteve ao mesmo tempo uma popular carreira no cinema cortada no auge pela sua morte aos 32 anos em 1973. Ficam na história principalmente "Big Boss, O Implacável" (1971) e "O Dragão Ataca" (1973).
  • A lenda do Manchester United fez a estreia no cinema com uma pequena participação em "Rei Artur: A Lei da Espada". O responsável foi o seu grande amigo Guy Ritchie.
  • David Beckham não foi o primeiro futebolista que o realizador Guy Ritchie usou no cinema, mas sim este, célebre pelo seu mau feitio, que fez a estreia com "Um Mal Nunca Vem Só" em 1998. "Snatch - Porcos e Diamantes", ainda de Ritchie, "60 Segundos", "Operação Swordfish", "A Máquina" e "X-Men: O Confronto Final" são outros títulos importantes numa carreia com quase 100 títulos, muitos deles de terceira categoria.
  • Este mito do futebol (e do Manchester United) é o atleta que tem apostado de forma mais séria e regular numa carreira como ator. Existem apostas intrigantes, principalmente "Elizabeth" (1998) ao lado de Cate Blanchett, e "O Meu Amigo Eric", de Ken Loach, onde fazia uma versão ficcionada de si mesmo.
  • O mito do basquetebol apenas fez um filme, "Space Jam" (1996), onde fazia equipa com os Looney Tunes. Foi um sucesso, mas não apostou mais no cinema a sério.
  • A atual grande estrela do basquetebol americano fez uma versão ficcionada de si própria em "Descarrilada" (2015) e foi uma revelação elogiada por todos. No seu caminho deve estar a sequela de "Space Jam".
  • Foi um grande profissional de Futebol Americano e teve algumas pequenas participações no cinema e televisão antes de se tornar o temível Apollo Creed em "Rocky" (1976). Esteve ainda em grande em "Predador" (1987) e "Action Jackson - Homem de Acção" (1988).
  • Foi campeão de artes marciais antes de as aplicar também em vários filmes de sucesso e na série "Walker, o Ranger do Texas".
  • Bateu vários recordes na natação, mas a carreira desportida sofreu com a suspensão dos Jogos Olímpicos por causa da II Guerra Mundial. Chamou a atenção do estúdio MGM e acabou por se tornar a estrela de filmes com elaborados espectáculos aquáticos como "A Rainha das Sereias" (1949) e "A Rainha do Mar (1952)". Faleceu em 2013, aos 91 anos.
  • Tornou-se conhecido principalmente como o deformado Sloth de "Os Goonies" (1985). Foi um antigo campeão de Futebol Americano.
  • Faleceu em 1989.
  • Antes de filmes como "Perseguindo Amy" ou "Quase Famosos", além da série "O Meu Nome é Earl", foi skater profissional.
  • Lutador profissional, fez "O Marine" (2006) e "12 Desafios" (2009). Com "Descarrilada" (2015) e "Só Podiam Ser Irmãs" revelou um talento para a comédia que se prepara para rentabilizar na sequela de "Pai Há Só Um!".
  • Antes de se destacar nos muitos "Academia de Polícia", foi um dos mais lendários campeões da história do Futebol Americano. Faleceu em 2011.
  • O "músculos de Bruxelas" foi campeão de artes marciais antes de começar a fazer filmes nos anos 1980, tornando-se popular com "Força Destruidora", "Golpe de Vingança", "Van Damme - Duplo Impacto", "Máquinas de Guerra" e muitos outros títulos da arte da porrada.
  • Este jogador lendário de basquetebol fez duas participações de grande impacto, primeiro em "O Último Combate de Bruce Lee" (1978) e principalmente como um dos pilotos da destravada comédia "Aeroplano" (1980). Infelizmente, a partir daí limitou-se a participações simbólicas.
  • Rival de Jackie Chan, foi, ao contrário deste, profissional de artes marciais com várias medalhas ganhas desde tenra idade a competir contra adultos. A carreira notável arrancou com "O Templo de Shaolin" em 1982.
  • Campeão olímpico na natação, foi Flash Gordon, Tarzan e e Buck Rogers no cinema, os grandes heróis da década de 1930. Morreu em 1983.
  • Este sueco foi campeão de Karaté Kyokushin e depois de um papel pequeno em "007 - Alvo em Movimento" (1985), explodiu como o robótico Ivan Drago em "Rocky IV" no  mesmo ano. Passou depois para o lado dos heróis com "Masters do Universo" e muitos outros filmes até aos nossos dias.
  • Estrela do Futebol Americano, é considerado por muitos o melhor ator a vir desse desporto. Entrou em filmes como "Doze Indomáveis Patifes" (1967), "O Tesouro de El Condor" (1970), "Marte Ataca!" (1996) e "Um Domingo Qualquer" (1999).
  • Foi lutador profissional e trabalhou depois muito em cinema e televisão. O seu grande papel foi em "Eles Vivem" (1988), de John Carpenter. Morreu em 2015.
  • Agora caído em desgraça e na prisão por vários crimes, foi uma das grandes estrelas do Futebol Americano antes de passar para o cinema com uma carreira de razoável sucesso onde se destacaram "A Torre do Inferno" (1974) e os filmes da saga "Aonde é Que Pára a Polícia".
  • Bodybuilder profissional, o seu grande papel foi o de Hulk na série televisiva emitida entre 1978 e 1983. "Sete Magníficos Gladiadores" e "Aventuras de Hércules", ambos de 1983, destacam-se no cinema.
  • Atleta profissional de MMA, aposta agora no cinema e já fez "Uma Traição Fatal" (2011), "Velocidade Furiosa 6" (2013) e "Deadpool" (2016).
  • Campeão de boxe, fez a estreia no cinema com um dos filmes grandes na modalidade, "O Campeão" (1979). Foi inesquecível em "Arizona Junior" (1987), dos irmãos Coen. Retirou-se em 2000.
  • Foi atleta profissional de Futebol Americano e mantém uma carreira regular no cinema desde "O 6º Dia" (2000), saindo-se bem tanto na ação (saga "Os Mercenários") como na comédia ("A Melhor Despedida de Solteira" e a série "Brooklyn Nine-Nine").
  • Foi atleta de Futebol Americano e depois ganhou fama como uma das primeiras estrelas de cinema do género "blaxploitation" no início dos anos 1970, desenvolvendo uma prestigiada carreira como ator, realizador, argumentista e produtor. "Aberto Até de Madrugada" e "Starsky & Hutch" são filmes relativamente recentes com ele que vimos em Portugal.
  • Era um verdadeiro profissional do boxe quando foi escolhido por Sylvester Stallone para "Rocky V". Revelou talento, mas manteve-se no desporto e ganhou títulos até que uma vida de excessos acabou por o deixar infetado com o vírus HIV. Suspenso em 1996, regressou em 2007. Morreu em 2013, aos 44 anos.
  • Foi um estrela de Luta Profissional. Falecido em 1993, o seu papel mais conhecido foi o do Fezzik, o gigante de "A Princesa Prometida" (1987).
  • Foi lutador profissional e a sua entrada em grande do cinema foi com "Rocky III" em 1982, que continua a ser o seu filme mais importante.
  • Foi uma profissional de Patinagem Artística e depois 'bond girl' ao lado de Roger Moore em "007 - Missão Ultra-Secreta" (1981), que continua a ser o seu papel mais conhecido.
  • Foi profissional tanto em basquetebol como em beisebol. "Da Terra Nascem os Homens" (1958, na imagem) foi um dos filmes mais importantes antes de se tornar uma estrela com a série "The Rifleman". Fez cerca de 20 filmes e faleceu em 1992, aos 71 anos.
  • A estreia no cinema foi em "Vitória a Qualquer Preço" (1994), ao lado de Nick Nolte, apropriadamente um filme sobre basquetebol. Fora isso, a sua experiência a sério foi com "Kazaam" (1996), um fracasso tão grande que a partir daí se limitou a "cameos".
  • Outro medalhado atleta olímpico que esteve para ser Tarzan mais cedo, antes de  uma lesão fazer com que o papel fosse para... Johnny Weissmuller. Teve de se contentar como uma produção de muito menos impacto, "The New Adventures of Tarzan". Cenas não aproveitadas foram depois editadas para um segundo título, "Tarzan, Defensor da Selva". Temendo ficar para sempre associado à personagem, mudou o nome profissional para Bruce Bennett, tornou-se um prestigiado ator secundário que trabalhou de forma regular até ao início dos anos 1970. Faleceu em 2006... aos 100 anos.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Depois de "Elite", "Olympo": Netflix aposta em nova série espanhola sobre jovens atletas
    Séries · 23 jul 2024 10:53

    Depois de "Elite", "Olympo": Netflix aposta em nova série espanhola sobre jovens atletas

  • Competição, intimidade e tensão: o primeiro teaser de "Olympo", a nova série espanhola da Netflix
    Séries · 5 mai 2025 11:13

    Competição, intimidade e tensão: o primeiro teaser de "Olympo", a nova série espanhola da Netflix

Em destaque

  • Festival de Cannes: Palma de Ouro para Jafar Panahi, prémios para brasileiros Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho. Curtas portuguesas ficam de fora
    L.S. · Atualidade · 24 mai 2025 18:31

    Festival de Cannes: Palma de Ouro para Jafar Panahi, prémios para brasileiros Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho. Curtas portuguesas ficam de fora

  • Morreu Peter David, o argumentista de Hulk e "Star Trek" que criou o Homem-Aranha 2099
    SAPO Mag · Showbiz · 25 mai 2025 23:16

    Morreu Peter David, o argumentista de Hulk e "Star Trek" que criou o Homem-Aranha 2099

    por Gonçalo Sá
  • Filme português "O Riso e a Faca" e coprodução "Era uma vez em Gaza" vencem prémios no Festival de Cannes
    L.S. · Atualidade · 23 mai 2025 20:35

    Filme português "O Riso e a Faca" e coprodução "Era uma vez em Gaza" vencem prémios no Festival de Cannes

  • Armeira condenada por morte na rodagem do filme "Rust" deixa a prisão
    SAPO Mag / AFP · Showbiz · 25 mai 2025 19:21

    Armeira condenada por morte na rodagem do filme "Rust" deixa a prisão

Últimas

  • SAPO Mag · Showbiz · 25 mai 2025 23:16

    Morreu Peter David, o argumentista de Hulk e "Star Trek" que criou o Homem-Aranha 2099

    por Gonçalo Sá
  • SAPO Mag / AFP · Showbiz · 25 mai 2025 19:21

    Armeira condenada por morte na rodagem do filme "Rust" deixa a prisão

  • SAPO Mag / AFP · Atualidade · 25 mai 2025 19:13

    Kleber Mendonça Filho, o realizador brasileiro por quem Cannes se apaixonou

  • SAPO Mag / AFP · Atualidade · 25 mai 2025 19:04

    Lula da Silva exalta "gigantes" do cinema brasileiro premiados no Festival de Cannes

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 25 mai 2025 18:57

    "O Lago dos Cisnes" de Daniel Gorjão rompe com cânones para mostrar diversidade

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 25 mai 2025 18:52

    "Apesar do Sangue": Rita da Nova desafia conceito de família em novo romance

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay