Confirme abaixo todos os filmes apresentados no IV Ciclo de Cinema Espanhol, a decorrer em Lisboa de 2 a 7 de novembro, e no Porto de 5 a 9 de dezembro.
O filme «As aventuras de Tintin: O segredo do Licorne», de Steven Spielberg, arrecadou cerca de 39,8 milhões de euros de receita de bilheteira nos primeiros dias de exibição na Europa, 565 mil euros em Portugal.
É o primeiro filme na competição internacional do DocLisboa. «É na Terra não é na Lua» de Gonçalo Tocha olha para a ilha do Corvo como apenas quem lá vive já tinha olhado para ela.
«As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne» já está nas salas. Steven Spielberg, Peter Jackson, Jamie Bell, Andy Serkis e a produtora Kathleen Kennedy explicam porque é que este filme é diferente de tudo o que já foi feito.
Seguir os passos de Tintin e transformar a viagem num livro. Foi isso que fez Nadim Damluji. Com 23 anos conseguiu o financiamento para correr o mundo a investigar as marcas que a personagem deixou. E levou consigo Tintin...literalmente.
Após o sucesso de «Horton e o Mundo dos Quem», o universo literário do Dr. Seuss volta a ser recriado em animação informática com «Lorax», que estreia em todo o mundo em março de 2012. O primeiro trailer dobrado está em exclusivo no SAPO.
Para todos os que cresceram com as histórias de Tintin e que sonharam ir aos sítios por onde o herói se aventurava, o sonho é agora possível de concretizar. Uma agência de viagens portuguesa vai organizar «férias ao estilo de Tintin».
Sabia que Portugal foi o primeiro país do mundo a publicar as histórias de Tintin a cores? E a que a banda Thompson Twins escolheu o seu nome a partir dos irmãos Dupond? Eis 10 curiosidades sobre a mítica série de Hergé.
Ele é jornalista, cronista, escritor. Trabalha durante as suas viagens. Faz de viajar a sua profissão. Gonçalo Cadilhe é talvez o mais conhecido escritor de viagens português.
«Não Tenhas Medo do Escuro» é o «remake» de um telefilme da década de 70 que arrepiou Guillermo del Toro até à raiz dos cabelos. O realizador de «O Labirinto do Fauno» é produtor da nova versão e conta tudo sobre ela em entrevista.
É um dos filmes mais aguardados do ano, um sonho antigo de Steven Spielberg, que levou cerca de 25 anos a conseguir levar as aventuras de Tintin ao cinema. O SAPO foi recolher as reações dos primeiros espectadores na antestreia em Lisboa.
Ao longo das últimas duas semanas, circulou pela internet um trailer de «As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne» feito por um fã. Steven Spielberg gostou tanto que o convidou para a antestreia em Londres e o contratou.
O aguardado «As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne», filme de Steven Spielberg, que adapta as aventuras da personagem criada por Hergé na banda desenhada, estreia esta quinta-feira.
O terror está a chegar à margem sul. A primeira edição do Phantasticus, Festival Internacional de Artes e Cinema de Terror, arranca a 29 de outubro no Cine Incrível, em Almada, e até dia 31 propõe um aquecimento para o Halloween vestido a rigor.
«Rouge Brèsil» é o título original desta co-produção entre França, Portugal, Brasil e Canadá, produzida por Leonel Vieira e protagonizada por Joaquim de Almeida e Stellan Skarsgard.
Muitos anos antes de Steven Spielberg sonhar em realizar um filme sobre Tintin, já o herói de Hergé se passeava pelo cinema e a televisão, em animação e até mesmo em imagem real. Eis as aventuras audiovisuais do repórter belga.
A estreia de «As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne», inspirado na banda desenhada belga criada por Hergé, vem lembrar-nos que nem só de super-heróis vive o cinema. Recordamos a seguir as adaptações ao cinema da BD europeia.
O ator norte-americano Paul Giamatti vai estar em novembro em Portugal para participar na quinta edição do Lisbon & Estoril Film Festival, anunciou hoje a organização do certame.
«As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne», com o qual Steven Spielberg cumpre um sonho antigo e que coloca o intrépido repórter quase no papel de um Indiana Jones, teve uma antestreia no sábado em Bruxelas.
Mais de 170 documentários de 33 países preenchem a programação do IX Festival Internacional de Cinema de Lisboa. O SAPO foi à cerimónia de abertura, em que foi exibido o filme «Crazy Horse».
Os trabalhadores da Tobis, a empresa do Estado ligada à produção de cinema, vão reunir-se na terça-feira com o secretário de Estado da Cultura, disse à Lusa o delegado sindical, Tiago Silva.
A assembleia-geral da Tobis, empresa do Estado ligada à produção de cinema, foi suspensa por quinze dias, para que sejam ultimadas as negociações para uma possível venda, disse hoje à Lusa um dos acionistas.
A timidez excessiva e o pavor do contacto com os outros são elevados à mais alta comédia em «Românticos Anónimos», que estreia esta semana. O realizador Jean-Pierre Améris revelou ao SAPO o lado autobiográfico deste filme.
O cartaz refere um «remake do filme proibido pela ditadura fascista» e a fita assume o cruzamento da política com a história do cinema. «O Barão» estreia hoje e o SAPO falou com o realizador Edgar Pêra e o ator Nuno Melo na antestreia do filme.