«E.T. – O Extraterrestre», de Steven Spielberg, foi considerado o melhor filme de família de todos os tempos e empurrou para segundo lugar o anterior detentor do título, «O Feiticeiro de Oz».
Filho do célebre realizador e argumentista Joseph L. Mankiewicz, Tom Mankiewicz foi o autor dos argumentos de «Super-Homem» e de três filmes da série 007, e faleceu aos 68 anos, vítima de cancro no pâncreas.
Depois de um trailer que deitava abaixo alguns dos maiores triunfos das mulheres no cinema, a promoção do novo filme de Sylvester Stallone, «The Expendables», foi mais longe. Desta vez, Sly dá uma entrevista explosiva no Youtube. Literalmente.
O mais recente filme de Zack Snyder, realizador de «300» e «Watchmen», já foi descrito pelo cineasta como «Alice no País das Maravilhas com metralhadoras». O primeiro «trailer» já está na internet.
Foi porventura a mais célebre argumentista italiana de sempre, assinando o argumento de filmes de cineastas como Luchino Visconti, Vittorio De Sica, Michelangelo Antonioni e Mario Monicelli. Suso Cecchi d'Amico morreu sábado aos 96 anos.
Soraia Chaves, Marco d'Almeida, Nuno Markl, António-Pedro Vasconcelos e Tino Navarro estiveram presentes na apresentação do DVD de «A Bela e o Paparazzo», que motivou uma animada conversa, a que o SAPO foi assistir.
Vai ser o primeiro desenho animado a regressar às salas de cinema convertido à tecnologia das três dimensões, na sequência do sucesso que foi a reposição dos dois primeiros filmes da série «Toy Story». O primeiro trailer já está na internet.
A primeira longa-metragem de João Nicolau, «A Espada e a Rosa», e uma curta-metragem de Manoel de Oliveira, foram seleccionadas para o Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorrerá em Setembro em Itália.
É um épico ao nível de muitos outros clássicos da história do cinema. «Toy Story 3» encerra a saga que a Pixar iniciou em 1995 e chega hoje aos cinemas portugueses.
Há quinze anos, John Lasseter recebeu um Óscar especial pela primeira longa-metragem animada feita inteiramente por computador, «Toy Story». Quinze anos depois, olhamos para a revolução que a Pixar provocou com a primeira aventura de Woody e Buzz
A Sétima Arte regressou ao Parque de Jogos 1 de Maio em Lisboa, para a 9ª edição da Festa do Cinema, promovida pelo Inatel, com ecrã gigante e projecção ao ar livre. O SAPO foi ver como está a correr o evento.
Após o sucesso de Scooby-Doo e «Alvin e os Esquilos», chega a vez de adaptar ao cinema outro sucesso da animação televisiva: Yogi Bear, conhecido em Portugal como Zé Colmeia. O filme tem estreia agendada para Dezembro deste ano.
Sophia Loren e Gustavo Santaolalla vão ser os convidados de honra da segunda edição do Douro Film Harvest. Em Setembro, a região do Douro vinhateiro voltará a celebrar a Sétima Arte, um ano depois de ter recebido Andie McDowell e Milos Forman.
Nuno Markl, um dos actores de «A Bela e o Paparazzo», vai moderar uma pequena tertúlia com António-Pedro Vasconcelos e o elenco do filme, para assinalar o lançamento em DVD do filme.
Com a estreia de «Toy Story 3» mesmo à porta, o realizador e a produtora do filme, Lee Unkrich e Darla K. Anderson, falaram ao SAPO sobre o que é que, afinal, torna a Pixar num exemplo de sucesso e confessaram o receio de quebrar a linha de êxitos.
Após quatro anos de sucesso, a Lisbon Film Orchestra volta à Aula Magna para, nos dias 5 e 6 de Novembro, apresentar um repertório renovado de bandas sonoras, introduzindo pela primeira vez música de cinema português.
Após muitos meses de especulação já foi confirmado o super-elenco do filme «The Avengers», que entre as novidades inclui Mark Ruffalo como Hulk e Jeremy Renner como Hawkeye. O realizador será Joss Whedon.
Um dos momentos altos da ComicCon de San Diego, que terminou este fim-de-semana, foi quando Johnny Depp surgiu num vídeo vestido de Jack Sparrow a promover o quarto filme da série, que estreia em Maio de 2011.
15 anos depois do filme que revolucionou a animação, a Pixar encerra a saga de Woody e Buzz. Realizador e produtora de «Toy Story 3» passaram por Portugal para falar sobre como foi trazer de novo à vida os brinquedos que marcaram uma geração.
Após uma versão menos feliz com Eddie Murphy, a Disney vai voltar a levar ao cinema uma das atracções mais célebres dos seus parques temáticos: a Casa Assombrada. O responsável é Guillermo del Toro.
O novo filme do realizador de «O Cavaleiro das Trevas» está a ser um dos grandes sucessos do Verão e acaba de chegar a Portugal. Eis as opiniões na antestreia em Lisboa.
Após algumas prestações menos conseguidas, aqueles que são considerados os melhores actores das respectivas gerações parecem voltar ao topo de forma no drama «Stone», cujo primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
O anúncio foi feito esta manhã através de um post no seu blogue «Lei Seca». Depois de dois anos e meio no cargo de sub-director da Cinemateca Portuguesa, Pedro Mexia pediu para abandonar o cargo.