"3 Gerações" é um drama/comédia que explora a existência geracional entre três figuras que lidam com a transformação sexual de um adolescente preso no corpo de uma rapariga.

Com 16 anos, seguro de si, Ray precisa da assinatura da sua mãe e do pai que desconhece... e ainda confrontar a avó lésbica com pouca tolerância.

Elle Fanning espreme o guião, deambulando nas frustrações adolescentes e na raiva de não ter permissão para tomar testosterona; Naomi Watts vive o drama de uma mãe solteira sem apoio; e Susan Sarandon é a avó indecisa que, com trejeitos de humor e impaciência, vai tentando pôr a casa em ordem.

Três faces de um problema que a realizadora britânica Gaby Dellal tenta apresentar de forma autêntica, onde o quotidiano banal prega rasteiras, alinhando vontades maiores. Mas ela gasta mais tempo na discussão burocrática do que na tormenta de Ray, perdendo a oportunidade de ser um filme relevante na identidade transgénero.

"3 Gerações" estaria melhor servido como telenovela pois é um filme preso dentro de outro filme onde ninguém assinou os papéis para a transformação.

Autor: Daniel Antero

Trailer

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.