Este pretende ser um evento de celebração da cultura, história e música jamaicanas, apresentando artistas - desde o reggae roots ao dancehall, dub, rock steady, soca e outros estilos -, e juntando à música a sua componente cultural e histórica, contando ainda com exposições, mercado de rua, projeção de filmes e muita animação.

O festival é da responsabilidade da SoundsGood, do Jamaica e da Associação Portuguesa de Reggae e surge após o constatar do sucesso que este género musical tem em Lisboa.

O Lisboa Jamaican Day quer ser um palco para a apresentação de vários projetos nacionais e internacionais dedicados à música reggae e aos seus derivados.

Os 'soundsystems' irão atuar durante toda a tarde e pelo período de 60 minutos cada um, a partir das 14:00 e até às 00:00, perfazendo dez horas de música. As atuações dos soundsystems serão feitas utilizando um sistema de colunas construído pelo soundsystem Roots Dimension, que aproxima o evento do som e imagem da cultura jamaicana.

Faya Fex, Mystic Fyah, Selecta Matata, Jah Version, Roots Dimension & Guests, Concrete Jungle, Big up, One Sun e Big Badda Boom são os soundsystems confirmados.

Está ainda prevista a realização de diversos workshops, como de percussões, dança (Dancehall), História da Cultura Rastafari, História do Reggae e História dos Soundsystems.

O local reservado para o evento na Rua Nova do Carvalho, em Lisboa, vai ter ainda um espaço dedicado à sensibilização para questões ecológicas e espaços dedicados à cultura, com exposições de fotografias, projeção de filmes e documentários, e ainda debates e conferências.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.