Até ao momento estão já confirmadas as atuações de 40 bandas ou projetos musicais em 17 espaços, proporcionado quase 60 concertos completamente gratuitos e que este ano vão arrancar às 15:00, prolongando-se depois pela noite dentro e com a festa de encerramento prevista até às 05:00.

No que diz respeito às bandas presentes, o ponto de partida volta a ser o catálogo da Optimus Discos, a editora da operadora de telecomunicações.

O cartaz da Optimus D’Bandada inclui as atuações de ALTO! e We Trust, passando por Balla, Beatbombers, Birds are Indie, Black Bombaim, Blac Koyote, Capicua, Chullage ou DJ Nery.

O português DJ Ride (na foto) apresenta Pixel Thrasher e entre os grupos/artistas confirmados figuram ainda Edumundo, Filho da Mãe, Hello Atlantic, League, Memória de Peixe, Miguel Araújo, Minta & The Brook Trout, Mirror People DJ Set, Mr Miyagi, Nice Weather For Ducks, Nuno Prata, Octa Push, Os Pontos Negros, Pedro Cardoso, Peixe, Samuel Úria, Sensible Soccers, Souls of Fire, Stereoboy, The Astroboy, The Poppers, Tren Go!Soundsystem e Youth Culture.

A organização adianta ainda que o programa da edição de 2012 do evento conta com as parcerias da Casa da Música e da Porta Jazz.

Por um lado, a Casa da Música pretender mostrar que se pode fazer música com o gamelão, um instrumento do sistema educativo da instituição.

No âmbito da Casa da Música estão confirmadas as atuações dos Portucale Brass que, em versão acústica, vão tocar excertos de West Side Story, de Leonard Bernstein, e da violinista e compositora Ianina Khmelik, que conta para este efeito com alguns convidados, para tocar arranjos sobre música de Bach, Piazzolla e outros.

Por outro lado, a Porta Jazz, a Associação de Músicos de Jazz no Porto, vai garantir a atuação de quatro projetos - SMaLL Trio, Quarteto Mário Santos Bloco A4, Hitchpop e CORETO Porta-Jazz.

Os espaços selecionados para os concertos deste dia englobam o Plano B, o Café au Lait, Casa do Livro, Loja Vida Portuguesa, Barbearia Veneza, Praça dos Leões, Varandim da Torre dos Clérigos, Coreto do jardim da Cordoaria, Varanda do Studio Andrew Howard, Miss Opo, entre outros.

A festa de encerramento da Optimus D’Bandada acontece, a partir das 02:00, na Garagem da Rua José Falcão.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.