O galardão foi entregue ontem à noite, pelo ator e comediante Jay Baruchel, numa gala decorrida em Toronto, tendo o vencedor sido escolhido por um júri composto por 11 jornalistas e críticos musicais.

Após agradecer aos produtores do registo, a cantora aproveitou o discurso de agradecimento para criticar a PETA e a sua campanha contra a matança das focas. “Num pequeno aparte, as pessoas deviam vestir e comer foca tanto quanto possível. Uma cultura indígena está a prosperar e a sobreviver graças a um recurso renovável: vestir e comer focas. É delicioso, e há imensas, e que se fod* a PETA”.

Tagaq foi contemplada com um prémio de 30 mil dólares, enquanto dois mil dólares foram entregues a cada um dos restantes nomeados – Arcade Fire, Basia Bulat, Drake, Mac DeMarco, Jessy Lanza, Owen Pallett, Shad, Timber Timbre e YAMANTAKA // SONIC TITAN.

Atuaram no evento Owen Pallett, Mac DeMarco, Basia Bulat, Jessy Lanza e Shad.

Sagraram-se vencedores as edições passadas do Polaris Music Prize os Godspeed You! Black Emperor (2013), Feist (2012), Arcade Fire (2011), Karkwa (2010), Fucked Up (2009), Caribou (2008), Patrick Watson (2007) e Final Fantasy (Owen Pallett) (2006).