Depois de doze anos de aprendizagem e maturação enquanto membro e fundador dos Boémia, e de quatro intensos anos de palcos e estúdio, eis que surge um disco cheio de personalidade e determinação.
O disco de estreia de Rogério Charraz apresenta onze canções originais e, ao ser responsável pela composição e parte da escrita das letras, Rogério Charraz transporta para este trabalho «a sua personalidade e o seu universo musical», detalha a agência do artista em comunicado enviado ao SAPO Música.
Os temas incluídos no registo discográfico «remetem para uma visão muito própria da realidade, assumindo influências sem nunca deixar de vincar o seu próprio cunho», pode ler-se.
«A Chave», produzido por Alexandre Manaia, conta ainda com o contributo da voz fascinante de Ana Laíns, a interpretação por José Mário Branco de um texto escrito pelo filho e ainda da guitarra de Rui Veloso num tema de tributo ao próprio e ao letrista Carlos Tê.
Quatro das canções do álbum fazem parte da banda sonora de «Pai à Força», uma das séries de maior sucesso da RTP, cuja mais recente temporada está em exibição desde o passado dia 25 de setembro. O tema «A Chave», que dá nome ao disco, foi o escolhido para acompanhar a relação dos dois protagonistas, interpretados pelos atores Pepê Rapazote e Isabel Abreu.
Comentários