A intérprete de Rolling In The Deep foi convidada para protagonizar a biopic, que já há muito estava na calha, e que agora estará, de acordo com o The Daily Mail, “na fase inicial de desenvolvimento”.

Ainda de acordo com a publicação, a cantora Duffy e a atriz Nicole Kidman também eram hipóteses válidas para interpretar o papel de Dusty Springfield, mas os realizadores terão optado por Adele devido às suas parecenças físicas com o ícone soul.

O filme biográfico, que deverá começar a ser filmado já no início de 2014, será passado no final dos anos 60, quando Springfield viajou para a América para gravar o seu álbum clássico, “Dusty In Memphis”. O guião está a ser escrito por David Stenn, conhecido pelo seu trabalho em “Boardwalk Empire” e “The L Word”.

Adele já havia partilhado ser Son Of A Preacher, tema de Dusty, uma das suas canções favoritas, tendo revelado inclusive, ter sido Springfield, que faleceu em 1999 na sequência de um cancro, a “pôr as mulheres inglesas no mapa” – algo que disse adorar.

Adele, cuja experiência como atriz se resume a uma participação na série “Ugly Betty”, em 2009, está afastada do mundo da música desde que engravidou. A edição de um álbum está, igualmente, prevista para breve.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.