A cantora de “21”, foi operada nos Estados Unidos no passado mês de novembro. O procedimento, que consistiu numa microcirurgia às cordas vocais, visou a paragem de sangramento interno de um pólipo benigno, um contratempo que a obrigou a cancelar todas as restantes datas de concertos para 2011.
Adele vai realizar o seu regresso aos palcos durante a edição 2012 dos Grammys, que se irão realizar no próximo fim de semana (12 de fevereiro) em Los Angeles. Em entrevista ao programa americano 60 Minutes, a cantora revelou que soube instantaneamente que tinha desenvolvido problemas com a sua voz: “Parecia que alguém tinha posto uma cortina sobre a minha garganta. Parecia que algo tinha estalado na minha garganta”.
A artista também revelou que se viu obrigada a utilizar uma aplicação que cria voz a partir de texto para poder comunicar com as pessoas: “Eu tinha uma aplicação no meu telefone que ao escrever as palavras ela depois transformava-as em voz. Mas a melhor parte é que eu gosto de praguejar. Na maioria das aplicações não se pode praguejar, mas eu descobri uma onde se pode, por isso consigo mesmo explicar o meu ponto de vista”.
Adele está nomeada para seis Grammys.
Paulo Costa
Comentários