“Talk”, editado no mesmo dia em que o músico divulgou o single Cool On Fire, evidencia uma nova direção no som do músico, que contou com a colaboração de Joel Little, conhecido pelo seu trabalho com Lorde, na produção do novo registo – um álbum com pitadas de R&B e eletrónica, cujo som faz lembrar nomes como FKA Twigs, Chet Faker ou Banks.

Ciente de que a nova sonoridade pode não agradar aos fãs dos Silverchair, Daniel Johns, que havia, em fevereiro passado, partilhado a faixa Ariel Love,do EP homónimo– a primeira em oito anos editada pelo músico -, referiu: “O que é engraçado é que, quando os Silverchair lançaram o ‘Frogstomp’, a maioria das pessoas deu-se ao trabalho de me dizer que não valia nada. Depois, quando fizemos o ‘Diorama’, uns anos mais tarde, toda a gente começou a dizer-me que deveria regressar ao som do ‘Frogstomp’. Acho que agora me dirão para regressar ao som do ‘Diorama’!”.

“Foi, em parte, por causa disso que escolhi este título para o álbum. Não me importa mesmo nada o que a maioria das pessoas pensa. Deixa-as falar”, explicou.

Recorde-se que os Silverchair anunciaram um “hiato por tempo indefinido” em 2011. O seu mais recente trabalho de estúdio, “Young Modern”, data de 2007.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.