Comparados a Blink 182 ou Incubus, os You Me At Six tocam pela primeira vez em Portugal, dia 8 de Julho, no Palco Optimus. A banda, que conta já com dois discos editados, levou para casa o galardão para Melhor Banda Britânica nos prémios deste ano da revista Kerrang!.

O português Slimmy faz a sua estreia no Maior Evento de Música e Arte, dia 8 de Julho, no Palco Super Bock. Com dois álbuns editados, o último dos quais "Be Someone Else" (2010), é já considerado uma certeza da música nacional.

Os Massay chegam do Brasil com apenas um EP editado, mas que revela desde já uma banda muito promissora. Actuam dia 8 de Julho, no Palco Super Bock, onde vão mostrar o rock musculado do registo de estreia.

JáDJ francês Mr. Oizo, cuja actuação estava prevista para o último dia do evento, cancelou a sua performance, sendo que os horários foram ajustados para se manterem as 11 horas de música previstas para o Palco Optimus Clubbing.

Os vencedores do Optimus Live Act, que se realizou na passada sexta-feira, vieram de Vale de Cambra. A qualidade da actuação garantiu-lhes um lugar a abrir o Palco Optimus, no dia 9 de Julho, e a possibilidade de gravarem um EP pela Optimus Discos.

Quem venceu na categoria de DJ's foi o projecto Da Chick, que se junta ao cartaz do Palco Optimus Clubbing, no dia 7 de Julho. No mesmo dia foram seleccionadas as bandas e DJ's que vão tocar no Pórtico, a primeira experiência musical para quem chega ao recinto do Optimus Alive'11.

Nas bandas, o júri escolheu os Triplet, Quarteto de Bolso, Brando Fel, Killing Electrónica, Lua Cadillac, Self Assistance, Black Leather, Fora da Bóia e Dynamite Trust. Quanto aos DJ's foram seleccionados os Electro Domestic, Kid Selecta, Funky White Boy, Francis Eme, Amarga Project, Electro Junkie, Cosmic Sand, DJ Tiago Montes e DJ Francisco Ferreira

Os The Yardangs, que venceram o Oeiras Band Session, actuam também dia 7 de Julho, no Palco Optimus Clubbing.

Como chegar ao Optimus Alive!11

A forma mais fácil e cómoda de chegar ao Optimus Alive'11 é de comboio. De 6 a 9 de Julho ultize a estação de Algés, da linha de Cascais, para chegar ao recinto. A CP vai disponibilizar comboios especiais de regresso a Lisboa e a Cascais às 02h30, 03h00, 03h30, 04h00 e 04h30, para que possa desfrutar tranquilamente dos concertos sem se preocupar com o fecho do serviço regular da Linha de Cascais. Excepcionalmente na madrugada de 6 para 7 Julho, o último comboio parte de Algés às 02h30, em virtude de os concertos terminarem às 02h00.

Para quem vem do norte e centro, além do serviço regular que lhe permite chegar a Lisboa, a CP vai disponibilizar um comboio especial Intercidades de regresso, que parte de madrugada. A organização do Optimus Alive’11 vai disponibilizar autocarros gratuitos, exclusivos para clientes CP, que garantem a ligação entre o recinto e a estação de Santa Apolónia.

Horários Comboio - Especial Intercidades | Lisboa S.A. > Porto Campanhã
7 Julho - Partida: 01h25 / Chegada 04h23
8 Julho - Partida: 03h30 / Chegada 06h39
9 e 10 Julho - Partida: 04h30 / Chegada 07h35

Confere o cartaz completo do Optimus Alive!11 e os horários das actuações:

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.