A voz forte e nasalada da artista, a sua postura calorosa e o entusiasmo com que celebra a sua música preencheram uma sala que se apresentou meia composta. "Left Outside Alone", do homónimo "Anastasia" (2004), abriu o alinhamento, qual embate certeiro no coração. Seguiram-se alguns dos temas que compõem "Resurrection", o mais recente disco e parte da alma de um concerto simples, com espaço para ver a sua entertainer - a mesma que cantou "Black In Black" dos AC/DC, "Sweet Child O'Mine" dos Guns N' Roses e "Twinkle Twinkle Little Star", com o sotaque de Sofia Vergara (a Glória, da série norte-americana "Modern Family"), para uma fã grávida, entusiasta no meio da multidão - crescer.

Sobrevivente e inconfundivelmente guerreira, Anastasia cantou de seguida "Heavy On My Heart", com emoção contagiante, fechando o capítulo mais doloroso da sua vida - duas batalhas contra o cancro da mama e o seu percurso contra a doença de Crohn - com "Stay", presente no novo lançamento.

Sem demoras, a vida e a festa continuaram, com Anastasia, já em modo diva - óculos de sol de lentes laranja, incluídos! - a interpretar "Stupid Little Things", o single que a trouxe de volta aos ouvidos atentos da música pop, que soou familiar, com tentativas de falsete por parte do público.

Na primeira despedida da noite, havia quem receasse não ouvir a canção que catapultou a americana para a ribalta. A loucura veio em forma de "One Day In Your Life", de "Freak Of Nature" (2001), com todas as palavras a que tinha direito e coreografias improvisadas por um público rendido à música e às memórias. O momento apoteótico estendeu a passadeira vermelha para a infalível "I'm Outta Love", do estreante "Not That Kind" (2000), vestida de funk e tons pop, a desfilar palco fora.

Anastasia voltou a ser Anastasia, numa era em que o mundo da música se mostra implacável. Mais uma batalha a travar, desta vez frente ao seu bem mais precioso.

Texto e Fotografias: Marta Ribeiro

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.