O workshop «Digital Killed the Radio Star? A música e o entretenimento na era digital», contará com a presença de Steven Greenberg e Yoni Bloch, duas referências internacionais da indústria da música e do entretenimento que se têm destacado pelas iniciativas inovadoras e empreendedoras em torno do mundo digital.

Steven Greenberg - Conhecido produtor de música premiado com vários Grammy Awards, é o fundador e CEO da produtora independente de Nova Iorque S-Curve Records, tendo ganho projecção mundial ao descobrir bandas e músicos como os Hanson, Baha Men, Jonas Brothers e Joss Stone. Para tal, tem investido e colaborado com diversas start ups inovadoras, numa tentativa de reeinventar o negócio da música para a era digital (Video Interactivo).

Yoni Bloch - Conhecido e talentoso músico israelita, compositor e cantor, além de empreendedor hi-tech, é co-fundador e CEO da Interlude – Interactive Video Technology. Utilizador intensivo da Internet, destacou-se pela primeira vez em 2003, ao divulgar online o seu primeiro álbum. Desde então, tem lançado as mais variadas iniciativas criativas através dos meios online e tem desenvolvido formas inovadoras de promoção e distribuição de música.

No evento participarão um conjunto de convidados nacionais de referência no mundo dos media que irão comentar o futuro da indústria da música e do entretenimento, nomeadamente Ana Hernandez (Universal), Gel (Vocalista “Homens da Luta”), Ilídio Nunes (Trem Azul), Jaime Fernandes (RTP), Luís Avelar (PT Musicbox), Luís Montez (Rádio Capital/Música no Coração), Nuno Artur Silva (Produções Fictícias), Pedro Ribeiro (Rádio Comercial) e Vera Pinto Pereira (Portugal Telecom)

O debate terá lugar no BBC –Belém Bar Café e será moderado por Henrique Monteiro (Impresa), Miguel Cadete (Blitz), Diogo Vasconcelos e Pedro Morais Leitão (APDC).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.