Três anos depois do último álbum de estúdio «Worlds Collide», a banda finlandesa Apocalyptica lança assim o seu sétimo registo discográfico. A maior parte do álbum foi produzida por Joe Barrese (Tool, Queens Of The Stoneage, Bad Religion etc.), com outros dois temas produzidos por Howard Benson (My Chemical Romance, Motörhead, Papa Roach).

O single de avanço de «7th Symphony» é o tema «End of Me», que conta com a participação de Gavin Rossdale, líder e vocalista da banda de rock alternativo britânica Bush. Ao álbum juntaram-se ainda grandes nomes como Dave Lombardo (baterista dos Slayer) no tema «2010», Joseph Duplantier (vocalista e guitarrista da banda francesa de «death metal» Gojira) no tema «Bring Them to Light», Lacey (vocalista dos Flyleaf) no tema «Broken Pieces» e Brent Smith (Shinedown) em «Not Strong Enough».

Durante a carreira dos Apocalyptica, que começou em 1996 com o lançamento do álbum «Plays Metallica By Four Cellos», os violoncelistas Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Perttu Kivilaakso e o baterista Mikko Sirén editaram já seis álbuns em todo o mundo.

A banda vendeu mais de quatro milhões de cópias. Os últimos dois álbuns «Apocalyptica» (2005) e «Worlds Collide» (2007) entraram no Top Ten da maior parte das tabelas europeias de álbuns mais vendidos. Adicionalmente, o álbum «Worlds Collide» marcou a primeira entrada da banda na tabela norte-americana Billboard.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.