
“Os argentinos, entre os povos latino americanos, são dos mais apaixonados pela música e, em especial, pelo ‘rock’. Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente nos seus 27 anos de história”, afirma o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em comunicado enviado à imprensa.
O responsável reuniu diversas vezes com o chefe do governo argentino, Maurício Macri, para fechar o acordo entre a cidade de Buenos Aires e o Rock in Rio. Após a assinatura do Protocolo de Intenções, que deverá acontecer num período de entre 60 a 90 dias, segue-se o contrato definitivo.
A organização refere que a realização do Rock in Rio em Lisboa foi um “passo natural”, devido aos” vínculos entre o Brasil e Portugal” e chegar a Espanha, em 2008, significou o “reforço da presença na Europa” e também “uma ponte para conquistar países de língua espanhola”.
Neste sentido, o Rock in Rio-Buenos Aires pressupõe uma "evolução lógica" e "compassada na história do evento".
Para além do elevado potencial das economias argentina e latino-americana em geral, a organização destaca o consumo de cultura neste país e a sua importância dentro dos circuitos de ‘rock’ como fatores decisivos. No Verão passado, por exemplo, o artista britânico Roger Waters realizou dez concertos e todos os bilhetes esgotaram.
Por outro lado, a organização acredita que a proximidade física entre a Argentina e o Brasil e o grande sucesso do evento neste último país — com previsão de novamente esgotar todos os bilhetes em poucos dias de venda — favorecerá a deslocação de muitos brasileiros para a Argentina, aumentando o impacto económico do evento no país.
Apesar de ainda não serem conhecidas datas e detalhes do Rock in Rio-Buenos Aires, a organização do Rock in Rio adianta que a quarta Cidade do Rock será construída a quinze minutos da capital, no antigo Parque da Cidade, e contará com 200 mil metros quadrados e terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.
Comentários