
Vários fãs responderam ao desafio lançado pela organização do Rock in Rio, da editora Guerra & Paz e do Clube do Livro SIC e enviaram dezenas de histórias e fotografias no âmbito do passatempo associado ao livro «Rock in Rio-Lisboa: EU FUI. As histórias do Rock in Rio por quem as viveu».
«Para mim esta foi uma das maiores provas do carinho que o público nutre pelo Rock in Rio. Com as participações que recebemos constatámos que muito mais do que música e entretenimento o evento é visto como um marco na vida das pessoas e proporciona momentos especiais, como pedidos de casamento, declarações de amor, entre outras histórias, que poderão ser descobertas no livro», afirma a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.
De entre as várias dezenas de participantes do público, a organização do Rock in Rio e a editora Guerra & Paz escolheram as 90 melhores. Os respetivos autores irão receber ‘t-shirts’ do evento e dois exemplares do livro. Destas, as 30 melhores histórias ganharam ainda um bilhete para o evento.
As escolhas foram feitas tendo em conta única e exclusivamente a originalidade das histórias.
«Este livro foi um gigantesco desafio para a Guerra & Paz. A questão era: como é que se mete uma festa vibrante, física, sonora, dentro de um livro? Agora que já temos o livro na mão estamos nós em festa. 'Rock in Rio-Lisboa: EU FUI' é um livro com tantas vozes como um concerto e a vibração dos sentimentos de mais de cem histórias reais», explica o editor da Guerra & Paz, Manuel S. Fonseca.
O livro foi apresentado na tarde de terça-feira, 22 de maio, na FNAC dos Armazéns do Chiado num momento que contou com a apresentação de Inês Folque e Nuno Casanovas, as caras da edição de 2012 do Rock in Rio-Lisboa.
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, Manuel Fonseca, da editora Guerra & Paz, António Costa Santos, o organizador do livro, e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, o ator Ricardo Pereira e a apresentadora Ana Rita Clara, que deram o seu testemunho para este livro, marcaram igualmente presença.
Comentários