"Eu queria ter concertos, foi esse o ponto de partida. Lançámos o disco e quis levá-lo aos palcos, apresentá-lo às pessoas, e foi isso que aconteceu... mas nunca na vida pensei cantar no Coliseu", revela a jovem cantora cujo disco de estreia homónimo, editado em finais do ano passado, foi dos mais bem sucedidos da música nacional em 2011.

O início da gravação do álbum, contudo, dificilmente sugeria um percurso tão auspicioso, recorda a cantora, que aponta em Rui Ribeiro, compositor e amigo, um forte alicerce nessa fase: "Eu tinha medo, dizia-lhe que não sabia cantar, que não ia conseguir fazer um disco... e ele dizia-me «Aurea, confia... Eu trabalho nisto há algum tempo, confia em mim». O início foi muito complicado".

Na quarta-feira passada, a cantora e o compositor receberam o SAPO Música no seu estúdio, escolheram algumas notícias do SAPO e participaram num chat em direto com os utilizadores. Aqui fica a primeira parte da entrevista:

Entrevista e edição @Gonçalo Sá/ Imagem @Magda Wallmont

Aurea sucede a Zé Pedro, David Fonseca, Peaches, Lloyd Cole, Manel Cruz, Ana Moura, The Legendary Tigerman, Clã, Maria João, Rita Redshoes, Sérgio Godinho, Dead Combo e José Cid como editores do SAPO Música.

O SAPO Música vai continuar a convidar figuras marcantes das mais diversas áreas do panorama musical português e internacional para que tragam o seu conhecimento e as suas opiniões ao site, enriquecendo-o com a sua experiência e visão do mundo da música.