O disco foi produzido por Glyn Johns, que já trabalhou com vários artistas, como Bob Dylan, The Beatles, The Who ou Led Zeppelin, e gravado no Sunset Sound, em Los Angles, EUA. “É uma honra trabalhar com o Glyn pelo seu currículo, mas também porque é alguém em quem se pode confiar no decorrer do processo de gravação”, afirma Bill Reynolds.

O músico acrescenta ainda que foi “divertido” trabalhar com o produtor britânico e que as gravações foram feitas num “bom calendário” temporal. “Foi algo duro, porque tivemos umas quatro/seis semanas intensivas e tudo aconteceu em direto. Ele não queria andar a corrigir erros”, conta o baixista do grupo.

“Mirage Rock” vai ser editado em diferentes versões, como em CD e vinil, formato que Bill Reynolds considera estar em “ascensão”. “Há cada vez mais pessoas a comprar vinil. É certo que com o digital podemos fazer playlists, que são úteis, mas distrai as pessoas de ouvir um disco na totalidade. As pessoas precisam de se sentar e desfrutar de um disco e sentir a música”, indica.

Os Band of Horses vão fazer parte do “The Railroad Revival Tour”, um festival agendado para outubro e que permite que várias bandas toquem em parques e descampados de diversas cidades norte-americanas, numa viagem mediada por um comboio cujas carruagens datam de 1940. Uma “boa forma” de promover o novo registo da banda. “É ainda uma ótima maneira de manter contato com distintos públicos, de sair da nossa zona de conforto e de estar em sítios nos quais nunca tocámos”, detalha.

A banda vai estar posteriormente em digressão pela Europa, mas Portugal ainda não está contemplado na lista de países a visitar. Todavia, Billy Reynolds espera que tal aconteça e elogia o país e o público português. “Gostamos muito de Portugal. Já aí tocámos e as pessoas são muito recetivas e desfrutam do concerto. Gosto da cultura, das cidades e a comida é muito boa”, conclui.

O novo disco de originais dos Band of Horses estará à venda nas lojas a 17 de setembro.

Fique a par do alinhamento de "Mirage Rock":

Knock Knock

How To Live

Slow Cruel Hands of Time

A Little Biblical

Shut-In Tourist

Dumpster World

Electric Music

Everything’s Gonna Be Undone

Feud

Long Vows

Heartbreak on the 101

@Daniel Pinto Lopes

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.