De acordo com a promotora, os dois concertos no Teatro Tivoli (Lisboa) já estão esgotados. A banda viajará depois pelo país entre fevereiro e maio, com passagem por Faro, Guimarães, Beja, Ílhavo, Ponta Delgada, Ovar e Braga. No verão poderão fazer alguns festivais de música.

Banda do Mar é um projeto recente nascido da amizade entre Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, a viverem em Portugal há mais de um ano, e Fred Ferreira, que resultou na edição do álbum de estreia, homónimo, em setembro de 2014.

Pouco depois de o álbum sair, o grupo rumou ao Brasil para três meses de concertos, entrevistas e apresentações, tendo colhido boas críticas da imprensa e melhor receção por parte do público: "É super energético e intenso, já sabíamos disso; temos um público bem construído lá", explicou Mallu Magalhães à agência Lusa.

Marcelo Camelo, 36 anos, e Mallu Magalhães, de 22 anos, são dois músicos conhecidos do público brasileiro; as dezenas de vídeos registados em concertos e partilhados nas redes sociais atestam essa ligação "intensa" de que fala a cantora.

Mallu Magalhães explicou que na génese da Banda do Mar estava um mandamento simples: Estarem os três músicos juntos, a tocar músicas a pensar já no palco e a divertir as pessoas; daí que a transposição das canções do estúdio para o "ao vivo" tenha sido sem sobressaltos.

Na digressão brasileira, além do repertório da Banda do Mar, com canções como "Mais ninguém", "Hey Nana" e "Me sinto ótima", o trio tocou temas do trabalho a solo de Marcelo Camelo, dos Los Hermanos (banda à qual pertenceu) e da própria Mallu Magalhães.

As 12 canções do álbum foram escritas e gravadas por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães em Lisboa e a produção contou com a participação de Fred Ferreira, baterista e produtor que acaba por fazer a ponte entre Portugal e o Brasil.

"Já nos conhecemos há muito tempo, foi pelo Fred que viemos para cá [Lisboa] e resultamos muito bem como banda. Agora é ele que nos guia [na digressão portuguesa]", disse a cantora.

Nos concertos em Portugal, o trio contará ainda em palco com as presenças de Alexandre Bernardo, na guitarra e Nuno Rafael, no baixo.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.