Apesar de a Banda do Mar ter nascido há menos de um ano, conseguiu reunir muitas "carinhas felizes", tal como o próprio Marcelo referiu, na sala do Tivoli, em Lisboa. Talvez o amor que une os dois músicos transborde de forma quase insconciente para a plateia, transmitindo aquela sensação hipnótica de felicidade e bem-estar. Sim, o amor entre Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, atualmente casados, sente-se entre o público. E a cumplicidade que mantêm com o múscio português, que escolheram para formarem a Banda do Mar, também. E isso sente-se, e foi demonstrado no abraço emocionado, a três, durante o tema «Clarear».

Pouco depois das 21h45, com um cenário minimalista e uma entrada tímida em palco, deram início aos primeiros acordes da noite, com «Luzes na Cidade», logo seguida do tema «Me Sinto Ótima». A música eletrizante deste trio, e a dança peculiar de Mallu, marcada por um jogo de pés frenético, contagiou o público aos primeiros minutos. Sobretudo quando se ouviram os êxitos «Hey Nana» e «Mais Ninguém», sem anúncio prévio.

Os temas dos projetos a solo de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo também foram revisitados, à boleia de «Velha e Louca» e «Vermelho», entre outros. E foi ainda dada a oportunidade à artista de brilhar sozinha em palco, com «Olha Só, Moreno», ao mesmo tempo que presenteava a plateia com a voz angelical que tanto a caracteriza. Chegou, entretanto, «Sambinha Bom», com Marcelo a ajudar Fred na bateria, e «Além do que se vê», de Los Hermanos.

Mas talvez o momento mais tocante da noite tenha chegado ao som de «Janta», um tema de Marcelo Camelo, de 2008, integrado no álbum "Sou", no qual juntou a sua voz à voz daquela que é hoje a sua mulher. Afinal, foi com esta música apaixonante que este amor começou.

Seguiu-se «Clarear», a fechar para o encore, do qual fizeram parte três temas: «Cena», do trabalho a solo de Mallu Magalhães, Morena (de Los Hermanos) e «Muitos Chocolates», dedicada à avó do português Fred Ferreira.

Alinhamento:

Luzes da Cidade
Me Sinto Ótima
Hey Nana
Mais Ninguém
Pode Ser
Mia
Faz Tempo
Velha e Louca (Mallu Magalhães)
Vermelho (Marcelo Camelo)
Olha Só, Moreno (Mallu Magalhães)
Sambinha Bom (Mallu Magalhães)
Além do que se Vê (Los Hermanos)
Solar
Seja Como For
Doce Solidão (Marcelo Camelo)
Janta (Marcelo Camelo)
Clarear

Encore
Cena (Mallu Magalhães)
Morena (Los Hermanos)
Muitos Chocolates

Texto: Tatiana Branco

Fotografias: Marta Ribeiro

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.