A banda originária do Quebec – um dos mais inovadores e visionários nomes saídos do espectro da música extrema - atua no Cine Teatro Corroios no dia 24.

Quase a entrar na quarta década de existência e no rescaldo de uma muito aplaudida participação na mais recente edição do festival Roadburn, onde escolheram as bandas para o cartaz de um dos dias e interpretaram na íntegra o clássico “Dimension Hatröss”, os Voivod preparam-se agora para dar mais um passo crucial no seu percurso. Na calha está “Target Earth”, primeiro fruto da colaboração entre “Away”, “Snake”, “Blacky” e o substituto do malogrado “Piggy”, o exímio “Chewy”.

No entanto, aquilo que torna este álbum especial é o facto de reunir os três sobreviventes da formação original no processo de composição, pela primeira vez desde “Angel Rat”. Já descrito pelos músicos como um cruzamento entre a sonoridade mais progressiva do álbum de 1991 e a força de “Dimension Hatröss”, este regresso aos discos reveste-se de uma expectativa imensa e o resultado final promete não desiludir.

O espetáculo tem início às 21h00. As portas abrem uma hora antes. Os bilhetes para o concerto custam €20.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.