O cancelamento dos espetáculos que os Rolling Stones tinham agendados na Austrália poderá custar mais de 7 milhões de euros.

Segundo a Billboard, os cancelamentos que ocorreram no seguimento da morte da namorada de Mick Jagger, L'Wren Scott, poderão custar a todas as partes envolvidas, uma enorme quantidade de dinheiro. Especialmente porque os Stones gostam de fazer os seus espetáculos numa escala bem superior à maioria das bandas, por exemplo, a banda necessita de aproximadamente 60 atrelados para o transporte do seu equipamento de digressão.

Os seguros poderão cobrir parte dos cursos, desde que as partes seguradas possam comprovar que as circunstâncias estavam fora do seu controlo, e que a banda foi incapaz de atuar por esse motivo.

As principais políticas das seguradoras permitem que se justifique o cancelamento em caso de doença grave ou a morte de uma esposa/marido, filho/a, pai/mãe ou companheiro/a de longa data.

Foram vendidos mais de 150 mil bilhetes para a digressão australiana. O total bruto das vendas de bilhetes está estimado em 30 milhões de euros.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.