Já na próxima terça-feira, 3 de julho, às 21:30, estará em Coimbra, no âmbito do concerto «Tanto Mar Tanta Música», uma celebração da lusofonia, na companhia do galardoado Coro dos Antigos Orfeonistas do Orfeon Académico de Coimbra e do compositor e intérprete Ivan Lins, nome de referência da música popular brasileira, com quem Carlos do Carmo tem colaborado ao longo dos anos.

De seguida, no dia 12, às 20:30, é a vez da Galiza (Espanha) receber o Fado de Carlos do Carmo numa das salas consideradas mais emblemáticas - o Palacio de La Ópera, na Corunha, por onde já passaram grandes figuras da música de todo o mundo, desde a clássica ao pop.

A 20 de julho regressa a Portugal, onde canta, pelas 22:00, no Hipódromo Manuel Possolo, enquadrado no cartaz do «Cascais Music Festival», evento que tem este ano a sua primeira edição.

Por último, Carlos do Carmo junta-se à Orquestra Chinesa de Macau, a 27 de julho, às 22:00, no Centro Cultural Vila Flor, um concerto especial no âmbito da programação «Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura».

Fundada pelo Instituto Cultural de Macau, em 1987, a Orquestra Chinesa de Macau cobre um largo espectro de géneros musicais, desde as melodias tradicionais chinesas a composições contemporâneas.

O programa apresentado em Guimarães inclui alguns dos mais emblemáticos temas de fado, como «Duas Lágrimas de Orvalho», «Gaivota», «Homem na Cidade» ou «Canoas do Tejo».