A peça, que superou amplamenta o preço inicial de 137 mil a 275 mil euros, tem na manga a frase "Love Michael Jackson" e uma dedicatória no forro aos criadoras do casaco, que foi oferecida pelo artista aos estilistas. O casaco é um dos dois que foram usados nas gravações do vídeo. O outro está exposto no Salão da Fama do Rock and Roll de Cleveland, Ohio.

Segundo a AFP, a peça foi comprada por Milton Verret, que tem como objectivo expor o casaco em vários hospitais pediátricos do mundo, angariando dinheiro para as suas associações de caridade.

Parte do dinheiro arrecadado será entregue à Reserva Shambala, local onde, desde 2006, estão os tigres de Michael Jackson. Os animais chamam-se "Thriller" e "Sabu".

No entanto, esta não foi a única peça da estrela a ser leiloada. Uma das famosas luvas que Jackson usava em apenas uma mão foi arrematada por 230 mil euros, dez vezes acima da estimativa. Uma nota escrita à mão por Michael Jackson a Elizabeth Taylor valeu cerca de 3925 euros.

Mas Michael Jackson não foi a única estrela do leilão, intitulado “Ícones Musicais”. Umas botas pretas de Frank Sinatra foram compradas por 1744 euros e o seu carro Jaguar de 1986 foi arrematado por cerca de 1325 euros.

Os Beatles também não ficaram atrás com um grande número de objectos em leilão. Um postal assinado pelos quatro de Liverpool rendeu 3840 euros, uma viola baixo de Paul McCartney foi comprado por 9825 euros e a capa que o baterista Ringo usou no filme “Help” foi vendida por cerca de 26,166 euros.

O leilão aconteceu exatamente dois anos depois da morte do Rei da Pop, que faleceu aos 50 anos. As condições da sua morte ainda hoje são um mistério, sendo o médico pessoal, Conrad Murray, acusado de homicídio involuntário por ter administrado ao cantor o anestesiante propofol, que lhe provocaria a morte.

@SAPO/AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.