“A programação vai ser a mais eclética possível, pois estamos numa cidade pequena e para atingir os vários públicos, que são reduzidos, vamos ser o mais abrangentes possíveis”, disse Joaquim Ribeiro, em declarações à agência Lusa.

A programação do CAEP começa na sexta-feira, com um espetáculo de fado e música tradicional portuguesa no grande auditório, com Celina da Piedade, a partir das 21:30.

De acordo com o responsável, a programação no espaço “Quina das Beatas” é inteiramente dedicada a um público “mais juvenil”, sendo a programação do grande auditório, com cerca de 500 lugares, direcionada para um público “mais generalista, diversificado e mais maduro”.

Joaquim Ribeiro adiantou que “ainda há poucas coisas marcadas” para o próximo ano, uma vez que o orçamento para o CAEP não foi ainda definido pelo município, devido ao recente período eleitoral para as autarquias.

“Eu prefiro aguardar que o orçamento seja aprovado em reunião de câmara para trabalhar a sério na programação do próximo ano”, disse.

O CAEP vai continuar a promover sessões de cinema às segundas-feiras e, todos os meses, vão decorrer espetáculos para as crianças no grande auditório.

No sábado, arranca a programação no espaço “Quina das Beatas”, com um concerto com os Destroyers of All, banda de thrash/death/black metal, a partir das 23:00.

Ópera, música eletrónica, folclore, concertos de bandas filarmónicas, revista à portuguesa e espetáculos de stand up comedy são outros dos atrativos até ao final deste ano.

@Lusa