No novo álbum, Ronan Keating trabalhou ainda com alguns velhos amigos, como Steve Lipson («Last Thing On My Mind»), Brian Rawlings e Don Mescall, com os produtores suecos Electric e com a equipa de escrita de Paddy Dalton & Mathias Wollo.

"O disco é um regresso à verdadeira pop. Voltei a trabalhar com as pessoas que estiveram por detrás de “Life Is A Rollercoaster”. Passei muito tempo a fazer deste álbum exatamente o que queria e mal posso esperar que as pessoas o oiçam", refere o músico, citado em comunicado pela editora.

"Fires" é o primeiro registo de originais de Ronan Keating em seis anos. O novo álbum de estúdio, que vai ser editado pela Polydor Records no dia 3 de setembro, apresenta algumas das canções da carreira de Ronan Keating, revelando uma mistura de épicos de guitarra com baladas.

Incluído em «Fires» está o novo single, homónimo, que foi desvendado no passado dia 20 de julho. Tratando-se de uma "banda sonora de um combate de guitarras", o single "é uma declaração de amor e confiança, com a promessa de conforto e proteção", detalha a editora.

Ao mesmo tempo que anunciou a edição do seu novo trabalho discográfico, Ronan Keating desvendou também que, em janeiro e fevereiro de 2013, vai estar em digressão no Reino Unido.

Antes disso, no entanto, Ronan Keating vai atuar na Baía de Cascais. O regresso do artista a Portugal está marcado para esta sexta-feira, 17 de agosto, e vai abrir as hostilidades das Festas do Mar, organizadas pela câmara municipal de Cascais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.