Antes deganhar maior visibilidade enquanto Shit Robot, o irlandês Markus Lambkin começou por desenvolver um percurso de DJ em Nova Iorque, em inícios da década de 90.
Muitos anos e outras tantas festas depois, conheceu James Murphy, o mentor dos LCD Soundsystem, que não só o inspirou na escolha do seu pseudónimo como lançou alguns singles na sua editora, a DFA.

"From the Cradle to the Rave", o primeiro disco de Shit Robot, chegou finalmente em Setembro de 2010, depois de remisturas para os Simian Mobile Disco ou Dondolo nos últimos anos.
O velho amigo James Murphy foi um dos convidados de um álbum onde não faltaram outros nomes da nata da música de dança recente: Alexis Taylor, dos Hot Chip, Nancy Whang, dos LCD Soundsystem (no óptimo single "Take 'Em Up"), Planningtorock ou Juan Maclean ajudaram a dar diversidade ao alinhamento.

Na sua passagem por Lisboa, Shit Robot não vai contar com estas companhias de luxo mas, mesmo assim, também não deverá deixar ficar mal os adeptos de synth pop, house ou techno de boa colheita. Nem ele nem os DJs do D.I.S.C.O.Texas, colectivo que o convidou para animar a noite e cuja presença no Lux é já habitual nas primeiras quintas-feiras de cada mês.

De resto, a discoteca de Santa Apolónia entra em 2011 com vários trunfos nas suas noites. A agenda inclui, entre outras, actuações de Lindstrøm (14 de Janeiro), Simian Mobile Disco (20 de Janeiro), Tiefschwarz (28 de Janeiro) ou Hercules and Love Affair (18 de Fevereiro), quase como se a festa de passagem de ano tivesse algumas réplicas por aqueles lados...

Local: Lux, em Lisboa
Data: 6 de Janeiro
Início da actuação: 23 horas

@Gonçalo Sá

Shit Robot feat. Nancy Whang - "Take 'Em Up":

Shit Robot - "Tuff Enuff":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.