Na segunda das três eliminatórias do concurso vão participar N.O.T.E., de Montemor-o-Novo, Mayday, do Montijo, e Low Budget, conjunto apurado na pré-eliminatória, de Setúbal. Na competição de sábado, com entrada gratuita e concertos a partir das 22h00, participarão ainda os Amor Cão, de Almada, em substituição de A Marte, banda que abandonou o concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Capricho Setubalense.

Da primeira eliminatória do concurso, realizado no passado sábado, saíram vencedores os Alex Page. A sonoridade alternativa do trio almadense, formado por Alexandre Matias, Cláudio Pinto e Ricardo Neves, valeu-lhe um passaporte para a final do evento, a decorrer na Capricho Setubalense a 28 de março, e onde já está também confirmada a presença dos Loosense, grupo vencedor da pré-eliminatória, realizada no final de fevereiro, exclusivamente para conjuntos setubalenses.

Também participaram na primeira eliminatória da iniciativa os Modern Lights, Hotkin e Caffeinna, banda do Seixal que acabou classificada em segundo lugar, podendo ainda almejar um lugar na final do evento, pelo método de repescagem.

A terceira eliminatória do concurso acontece já no próximo dia 21.

Recorde-se que as bandas que participam no evento musical são avaliadas por um júri constituído por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, Luís Sanches, da Capricho Setubalense, e Rui Santos, da rádio Super FM.

O grupo vencedor do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é premiado com uma atuação no palco principal da Feira de Sant’Iago, bem como com a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music, e um prémio monetário no valor de mil euros.
A iniciativa municipal entrega, também, 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. A todos os grupos finalistas é ainda possibilitada a gravação de um tema - uma oferta do Estúdio RW Music.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, local onde também atuará a Banda do Público, escolhida através de uma votação a realizar no jornal online Setúbal na Rede.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.