O álbum, editado originalmente em 2007, conta agora com versões de dois outros temas de Zeca Afonso: "Traz outro amigo também" e "Alípio de Freitas".

Alípio de Freitas, português ordenado padre nos anos 1950, dirigente do Partido Revolucionário dos Trabalhadores no Brasil, onde foi preso e torturado, presidiu também à Associação José Afonso e é pai de Luanda Cozetti, que, juntamente com Norton Daiello, fundou há mais de dez anos os Couple Coffee. José Afonso dedicou-lhe uma música, gravada para o álbum "Com as minhas tamanquinhas", de 1976.

Na reedição do álbum dos Couple Coffee - coincidindo com os 40 anos da revolução de abril de 1974 - Alípio de Freitas junta a voz à reinterpretação "Traz outro amigo também", enquanto o guitarrista Júlio Pereira participa em "Alípio de Freitas". O concerto de relançamento do álbum está marcado para 30 de março, no Musicbox, em Lisboa.

Em "Co'as tamanquinhas do Zeca", os Couple Coffee reinterpretam o repertório de José Afonso, diverso e múltiplo, registado entre as décadas de 1960 e 1980 em mais de uma dezena de álbuns. Os temas "Vampiros", "Maio Maduro Maio", "O avô cavernoso" e "Era um redondo vocábulo" são revisitados pelos Couple Coffee com impressões da bossa nova, do jazz e da música popular brasileira, indo ao encontro, também, das raízes musicais de Luanda Cozzetti e Norton Daiello, ambos brasileiros a viver em Portugal.

Os Couple Coffee têm editados os álbuns "Puro" (2005), "Co'as tamanquinhasdo Zeca!" (2007), "Young and lovely - 50 anos de bossa nova" (ao vivo no Musicbox) (2008) e "Quarto grão" (2010).

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.