Editado em Março de 2009, "Kronos" é constituído por canções inéditas compostas por uma dezena de criadores muito diferentes, unidos por um traço comum: todos têm percursos desenhados ao longo de muitos anos, com contributos extraordinários na afirmação de um cancioneiro português de qualidade. São eles José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, Maestro Victorino d’Almeida, Mário Laginha, Carlos Bica, João Paulo Esteves da Silva e Ricardo Dias.

Dão corpo a “Kronos”, para além da voz de Cristina Branco, o piano de Ricardo Dias, a guitarra portuguesa de José Manuel Neto ou Bernardo Couto, a viola de fado de Alexandre Silva e a guitarra baixo de Fernando Maia.

O vencedor deste prémio, ao qual também concorrem B Fachada, com Tempo Para Cantar, e OqueStrada, com Se Esta Rua Fosse Minha, será conhecido a 8 de Fevereiro, durante a Gala do Prémio Autores SPA/RTP, que decorre no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Note-se que o Prémio Autores 2010 conta com mais de 60 nomeados em 20 categorias de competição e resulta de um longo e produtivo processo de diálogo entre a SPA e a RTP, que assim procuram dar reconhecimento público a alguns dos principais protagonistas das mais diversas áreas da cultura nacional.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.