Serão atividades de entrada livre, a acontecer em simultâneo entre hoje e domingo, como por exemplo "Mais pra menos que pra mais", espetáculo ainda em progresso da coreógrafa Vera Mantero, que só estreará em 2014.

À mesma hora, 19:00, Jacinto Lucas Pires e Tiago Rodrigues revelarão no pequeno auditório o que será a peça de teatro "Interpretação", também por finalizar e com estreia marcada para o próximo ano.

Haverá ainda atuações de solistas da OrchestrUtopica, teatro, como "The O Fuck Moment", dos britânicos Hannah Walker e Chris Thorpe, e performance artística, como "Purgatório", de Ana Borralho e João Galante.

O aniversário será ainda assinalado no fim de semana seguinte, com a estreia no dia 12 de uma obra inédita do compositor António Pinho Vargas, intitulada "Magnificat", para o Coro Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana.

O programa do concerto inclui ainda a interpretação de uma composição de Handel e a presença do pianista Pedro Burmester, que interpretará o concerto para cravo em Ré menor, de Bach.

No dia 12 irá ainda ser inaugurada uma exposição com os núcleos mais significativos da coleção de arte iniciada pela Caixa Geral de Depósitos, em 1983.

A Culturgest começou a sua atividade cultural a 11 de outubro de 1993.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.