"Nothing but the beat" está dividido em dois CDs. O primeiro disco conta com as 12 principais faixas do novo trabalho de David Guetta, todas em parceria com grandes estrelas da música internacional. Desde o hip-hop ao rap, passando pelo R&B e dance, com um toque de pop e eletrónica, este CD engloba uma mistura de ritmos que mostra o melhor do trabalho de Guetta.
Mas é no segundo CD que David Guetta justifica a sua fama de produtor e mostra a sua versatilidade, explorando mais o estilo underground. Aqui voltamos um pouco às origens da música eletrónica através de músicas instrumentais que colocam as mixs num nível bem mais alto do que os vocais dos cantores de sucesso que compõem o primeiro CD.
Para a criação deste novo trabalho, o DJ francês não poupou nos convites e prova disso é a grande variedade de artistas que colaboram em "Nothing but the beat". Da lista de parcerias constam nomes com Akon, Ludacris, Usher, Chris Brown, Jennifer Hudson, Afrojack, Lil Wayne, Timbaland, will.i.am e Snoop Dogg, uma verdadeira constelação de estrelas que conferem maior credibilidade ao álbum.
Guetta contou ainda com a participação de outros nomes artistas em franca ascensão como Flo Rida, Nicki Minaj, Taio Cruz, e Jessie J, que fornecem outro prestígio ao seu trabalho.
A grande aposta deste álbum foi Nicki Minaj, a rapper de Trinidad e Tobago conhecida pelo estilo agressivo e ousado. A faixa "Turn me on" conta com uma forte participação da cantora, com batidas mais fortes e efeitos acentuados. Já em "Where them girls at", parceria com Nicki Minaj e Flo Rida, Guetta apresenta uma música ritmada e acelerada. Os vocais do rapper elevam a canção e transformam-na numa das músicas mais animadas do disco. Prova disso é que já está na 30ª posição do cobiçado Hot 100 da Billboard.
"Little bad girl", com Taio Cruz e Ludacris, "Night of your life", com Jennifer Hudson, e "I just wanna f***", com Timbaland e Dev, são canções no estilo "Sexy chic" com Akon, hit do último CD do produtor ("One love", 2009).
O destaque do novo álbum de David Guetta fica por conta de "Sweat", uma música feita em parceria com a estrela do hip-hop Snoop Dogg. O resultado é uma faixa que, por mais pop que seja, traz o melhor da house music misturado com os ritmos únicos do rapper. Até poderá não vir a ser o single de maior sucesso do CD, mas é uma produção de grande qualidade.
@Rita Afonso
Comentários