A cultura dos djs e do giradisquismo volta a expressar-se na "maior battle" em solo nacional - o DMC TUGA, afiança a organização. Com quase três décadas de existência (foi criada em 1983), a DMC é considerada a maior organização de DJs do mundo.

O DMC World DJ Championship realiza-se desde 1985 e no palmarés conta com a descoberta de alguns dos considerados maiores talentos mundiais do gira-discos, como DJ Q Bert, DJ Craze, C2C ou A-Trak.

A 15 de setembro próximo, o DMC Tuga vai escolher o vencedor em três diferentes categorias – individual, equipas e supremacy –, que terá depois a missão de defender as cores nacionais nas finais de Londres a 27 e 28 de setembro. O prémio final é superior a 10 mil dólares.

O evento contará com algumas atividades paralelas, incluindo um 'showcase' do júri DJ Ligone (World Champion 2010), 'street art' com o GAU, 'b-boying' com os Funky Flex Crew, uma demonstração de 'beat box', uma MPC Jam session, atuação do dj residente DJ Freelancer e ainda um concerto a anunciar mais próximo da data, referem os organizadores.

Recorde-se que, em 2011, o DMC Tuga teve lugar no espaço TMN Ao Vivo, em Lisboa, e sagrou como vencedores SlimCutz (individual), Beat Bombers (equipas) e Yoke (Supremacy).

"SlimCutz e Yoke já asseguraram que defenderão o título em 2012 e DJ Núcleo, vencedor da DJ Jam Battle, já confirmou igualmente que integrará os participantes da edição de 2012", adianta a organização.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.