«My Heart», editado no passado dia 05, entrou para o nono lugar da tabela de álbuns mais vendidos no mercado britânico.

O álbum, o primeiro de Doris Day em 17 anos, inclui músicas remasterizadas sobre as quais Doris Day gravou voz com novas letras e ainda versões de canções dos Beach Boys e dos Lovin'Spoonful.

Um dos temas do novo disco, «Life Is Just A Bowl Of Cherries», foi produzido pelo seu filho Terry Melcher, falecido em 2004.

Batizada Doris Mary Ann von Kappelhoff, a atriz e cantora nasceu a 03 de abril de 1924 em Cincinatti, Ohio, e foi uma das atrizes mais destacadas de Hollywood nas décadas de 1950 e 1960.

A canção que interpretou no cinema como Calamity Jane, «Secret Love», recebeu um Óscar. Outro tema que celebrizou foi «Que sera, sera», do filme «O Homem que Sabia Demais», de Alfred Hitchcock, que protagonizou com James Stewart. Nos anos 60 fez sucesso em várias comédias românticas, co-protagonizadas por Rock Hudson.

O seu papel mais frequente era a da «ingénua sexy», que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la o que levou o comediante Groucho Marx a proferir uma das suas mais célebres frases: «Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem»"

Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004.

Desde a morte dele, Doris leva uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à proteção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho que vem realizando há várias décadas.

SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.