O icónico rapper/produtor pode ainda não ter lançado o seu aguardado álbum “Detox”, mas conseguiu atingir uma faturação de aproximadamente 110 milhões de dólares graças, em grande parte, ao sucesso da sua linha de auscultadores "Beats by Dr. Dre", que lhe permitiu amealharcem milhões de dólares quando a HTC adquiriu 51% da empresa por 300 milhões de dólares.

Na segunda posição da lista surge P.Diddy com 45 milhões de dólares, sendo grande parte desta faturação proveniente dos lucros recebidos pela sua marca de vodka, Diageo's Ciroc.

No terceiro lugar, e a completar o pódio, aparece Jay-Z com 38 milhões de dólares, com receitas provenientes dos mais variados negócios em que o marido de Beyoncé se envolve.

Kanye West e Lil Wayne ficam na quarta e quinta posição, respetivamente -West com aproximadamente 35 milhões de dólares e Wayne com 27 milhões de dólares.

Para elaborar esta tabela, a Forbes teve em conta receitas provenientes de digressões, vendas de álbuns, publicações, filmes, merchandise, patrocínios e outros negócios.

Confere em baixo o Top 10 da Forbes para artistas de hip-hop:

1. Dr. Dre, $110 milhões

2. P. Diddy, $45milhões

3. Jay-Z, $38milhões

4. Kanye West, $35milhões

5. Lil Wayne, $27milhões

6. Drake, $20.5milhões

7. Birdman, $20milhões

8. Nicki Minaj, $15.5milhões

9. Eminem, $15milhões

10. Ludacris, $12milhões

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.