As faixas inéditas vêm do espetáculo "Live At Los Angeles", de 1993, e do último concerto do grupo na sua cidade natal, "Live In Seattle", gravado em 1994, conforme os dados publicados no site, que se mantém ativo.

O material foi reconstruído a partir de gravações preservadas pelo engenheiro de som Jack Endino, produtor do primeiro álbum da banda liderada por Kurt Cobain, "Bleach" (1989).

A nova edição de "In Utero" reúne assim um total de 72 temas, entre os quais também há gravações ao vivo de concertos em Roma, Springfield e Nova Iorque, além de incluir uma nova mistura das 12 canções do álbum original, feita por Bob Weston, que foi o engenheiro de som do o terceiro álbum de estúdio dos Nirvana, com Steve Albini.

Haverá ainda uma edição especial em vinil, que inclui oito LP, além de materiais alusivos à banda.

"In Utero", com títulos como "Pennyroyal Tea" e "Heart-Shaped Box", foi lançado em 21 de setembro de 1993 e rapidamente chegou ao primeiro lugar da Billboard 200, repetindo o sucesso de "Nevermind", em 1991.

Este foi o derradeiro álbum dos Nirvana, antecedendo a morte de Kurt Cobain em 1994.

À dissolução da banda, sucederam-se novos projetos do baixista Krist Novoselic (Giants in the Trees) e do baterista Dave Grohl (Foo Fighters).