Vítor Ferreira, 22 anos de Lousada fez-se acompanhar da namorada Ana Abreu de 21 anos de Guimarães. Afinal, foi ela que concorreu pelos dois. Quando souberam que tinham sido os felizes contemplados ficaram em choque “achava que era mentira, nem queríamos acreditar, nunca tínhamos ganho nada”. Os dois estudantes de Medicina Dentária visitaram Madrid pela primeira vez e são fãs incondicionais do canal MTV. “As minhas manhãs são passadas com a MTV” diz Ana que achava que estas sortes só aconteciam aos outros. Ele gosta de Bon Jovi, Kings of Leon e de 30 Seconds to Mars. Ela elege Katy Perry como a sua preferida a par de Rhianna. Contam que os amigos ficaram com uma pontinha de inveja. Vá-se lá saber porquê!

Raquel Baldaia de 18 anos e residente em Sintra é uma profissional destas lides. Ela e a sua amiga Tânia Vieira de 19 anos e de Castelo de Paiva são absolutamente metódicas no que respeita aos meandros dos passatempos que envolvem prémios destes. “Já no ano passado ganhámos entradas para os EMA em Berlim. Infelizmente, só ofereciam as entradas e por isso não pudemos ir. Este ano, decidimos trabalhar durante o Verão para podermos vir a Madrid. Se não tivéssemos ganho, vínhamos na mesma, nem que ficássemos à porta!” A banda preferida de ambas é Tokio Hotel que não puderam estar presentes no evento. Mas nem por isso ficaram desiludidas. A felicidade estampada no rosto não deixava margem para dúvidas. Todos os seus amigos ficaram radiantes por terem ganho o prémio e foram levadas em ombros.

Experientes nestas lides, votaram sempre que puderam nos portugueses Nu Soul Family que infelizmente não conseguiram arrecadar o prémio para o “Best European Act”. “Votámos mais de 100 vezes. Foi pena”.

No final do espectáculo já faziam planos para o ano que vem. Quem seriam os patrocinadores e media partners e quais os passatempos a que teriam de concorrer. Maiores fãs de MTV não há. E do SAPO também.

@Ana Godinho