O espetáculo está previsto para as 21:30 no grande auditório da Culturgest e o quinteto reúne João Gil e José Peixoto, na guitarra, Fernando Júdice no baixo acústico, e as vozes de Maria Berasarte e Hélder Moutinho.

Esta estreia do Quinteto Lisboa será o espetáculo de abertura da nova temporada da Culturgest, que apresentará ainda, entre outros, até ao final de 2012, a peça "Cadavre Exquis", o espetáculo de dança "A Lã e a Neve", de Madalena Victorino, além dos festivais DocLisboa e Cinanima, que integram a programação da instituição até ao final de 2012.

Concertos, espetáculos de dança, teatro, performance, exposições, cinema, conferências, debates e leituras serão apresentados até dezembro nos espaços culturais da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa (na sede e no Chiado 8) e no Porto.

O jazz, com um concerto, a 15 de setembro, do grupo formado pela saxofonista dinamarquesa Lotte Anker, o guitarrista inglês Fred Frith e a japonesa Ikue Mori, em eletrónica, é o espetáculo seguinte na Culturgest, em Lisboa.

No Porto começa o ciclo de concertos comissariado pela associação Filho Único, que apresenta o artista e compositor Charlemagne Palestine a 20 de setembro.

A 1 de outubro realiza-se a 1ª Conferência de Internacionalização da Música Portuguesa e Lusófona e, em novembro, decorrem as conferências sobre História e Teoria da Crítica, por Augusto M. Seabra, crítico, sociólogo e programador.

O pianista Craig Taborn, o concerto "Alma Lírica Brasileira", com Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Nelson Ayres, "Avis Rara", dos Gaiteiros de Lisboa, e o músico Oren Ambarchi, entre outros artistas, também vão passar pela Culturgest.

@SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.