Palco Principal - Em meados de 2007, as tuas primeiras composições começavam a surgir no mundo virtual. Um ano e meio depois, pode dizer-se que tens o Brasil a teus pés e - testemunha quem assistiu aos teus showcases em Portugal - te preparas para inundar outros países com a tua voz e graciosidade! Na tua opinião, o que estará por trás de tamanha rendição?

Mallu Magalhães - Apesar de parecer meio tosco, continuo a acreditar que todo este reconhecimento se deve ao simples facto de sempre ter seguido o meu coração - um coração que me tem guiado através de intuições e vontades, ainda que de forma, por vezes, imperceptível. Estou, realmente, convicta que terá sido esse o «segredo» que me terá proporcionado toda esta visibilidade, todas estas solicitações, enfim, todo este sucesso!

PP - E "toda esta visibilidade, todas estas solicitações, todo este sucesso" não assustam uma garota de 16 anos, que sempre tocou na sua intimidade e nunca pensou ou, sequer, sonhou tornar-se numa cantora profissional?

MM - Na verdade, nunca senti qualquer ansiedade ou receio em relação ao que me tem vindo a acontecer - uma disposição para a qual a minha estrutura familiar tem sido fundamental, pois apoia-me, aconselha-me e acalma-me, sempre que as coisas enlouquecem um pouco. Assim sendo, tenho encarado todas estas imprevisibilidades de forma tranquila, tentando aproveitar ao máximo cada transformação, cada evolução, enfim, cada passo que vou dando. Faço por privilegiar o lado positivo deste «fenómeno», curtir a «farra» inerente, sorrir para os desafios, e - claro - ser feliz!

PP - Que sonhos e ambições restam a um artista que, com 16 anos de idade, já subiu aos maiores e mais prestigiados palcos do seu país, já conquistou milhões de fãs e já protagonizou capas e capas de publicações especializadas?

MM - Agora que me apercebi que a música é, efectivamente, a minha vida, pretendo, daqui para a frente, consolidar a minha carreira e crescer com ela, sempre ajudando os outros, sempre tentando melhorar o mundo.

PP - Esse mundo que referes"¦ vai ter novidades da Mallu Magalhães brevemente?

MM - Penso que sim, até porque já se encontram reunidos todos os temas que irão integrar o meu próximo álbum. Espero, inclusive, terminar a respectiva gravação até ao próximo mês de Julho.

PP - Podemos, então, contar com um novo registo da Mallu ainda em 2009. Podemos contar, também, com uma digressão de promoção do novo disco por território português?

MM - Neste momento, ainda desconheço qual vai ser a abrangência dessa digressão. Irá, com certeza, percorrer todo o Brasil - o que já implica dezenas e dezenas de actuações - e, caso me seja proposto actuar além-fronteiras, irei, certamente, aceitar o convite.

PP - Como exemplo, que és, duma nova geração de artistas que se auto-promoveu através de portais musicais online, que conselho deixarias para os artistas registados no Palco Principal, que se encontrem em início de carreira?

MM - Tarefa difícil a minha"¦ No fundo, penso que é essencial cada artista se aceitar como é e usufruir das potencialidades das redes sociais com esse mesmo intuito: mostrar as suas composições tal como são, sem preconceitos, sem medo. É só ir colocando"¦.feliz"¦feliz por ser!

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.