O mais recente álbum de Rodrigo Costa Félix, “Fados de Amor”, valeu-lhe um Prémio Amália e, deste CD, a canção “Amigo aprendiz”, um poema de Fernando Pessoa musicado por Tiago Bettencourt, foi apontada pela revista norte-americana The Atlantic, como uma das 12 melhores baladas de 2012.

Em maio passado, The Atlantic destacou a capacidade inovadora de Rodrigo Costa Félix de não se deixar amarrar à tradição fadista, “cuja figura maior e mais amada é Amália Rodrigues”, e destacou as suas suspensões, “a interpretação contida” e “harmoniosamente apoiada pelos atentos acompanhadores”.

O primeiro palco desta digressão, na sexta-feira, é o Pedroso Center for Portuguese Studies and Culture, da Universidade de Massachusetts, num espetáculo que contará com a participação da fadista Nathalie Pires.

Nesta digressão, o fadista será acompanhado à guitarra portuguesa por Marta da Costa Pereira, que se apresentará também a solo, e ainda Pedro Pinhal, na viola, e Pedro Pimentel, no contrabaixo.

De Lowell, Rodrigo Costa Feliz segue para Cumberland, no Estado de Maryland, onde atua no dia 19, no Clube Juventude Lusitana, sendo convidada a fadista Catarina Avelar.

No dia 24, regressa a Massachusetts, onde atua novamente com Catarina Avelar, em Somerville, no Johnny D's Uptown & Music Club, e, no dia 26, atua em Fall River, no Lusitano Roryal Gardens, onde volta a partilhar o palco com Nathalie Pires.

Nos dias 1 e 2 de novembro, o criador de "Nós dois" atua, respetivamente, em Peabody, no Clube Camões, onde partilha o palco com Fátima Santos, e em Ludlow, desta feita com Kimberly Gomes.

A digressão encerra no dia 3 de novembro, no Drom, em Nova Iorque, num espetáculo em que é convidada Fátima Santos.

O fadista disse à Lusa que irá apresentar essencialmente temas do CD “Fados de Amor” e vê esta digressão como “uma oportunidade de abrir palcos a próximas digressões, depois do destaque dado pela revista” norte-americana.

Do álbum, entre outros, Rodrigo Costa Félis registou "Desde ontem não te vejo”, um fado gravado por fadistas como José Coelho, Carlos Guedes de Amorim e João Braga, “Rosinha dos Limões”, de Max, “Como te quis e quero”, de Manuel de Almeida, e “O teu olhar”, de Carlos Ramos.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.