Mimicat vai representar Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, cuja final está marcada para 13 de maio em Liverpool, no Reino Unido. A final é antecedida por duas semifinais nos dias 9 e 11 de maio e Portugal está na primeira semifinal.

Depois da vitória de Mimicat, durante várias semanas, Portugal estabeleceu-se no 26.º lugar no ranking do site Eurovisionworld, que reúne os dados das várias casas de apostas online do festival da Eurovisão. Mas esta semana, a canção portuguesa perdeu 'pontos' e desceu para a 27.ª posição.

Já nas previsões relativas à primeira final, "Ai Coração" continua a segurar o 11.º lugar, ficando de fora da final do festival. Na primeira ronda de atuações, Käärijä, com "Cha Cha Cha", e Loreen, com "Tattoo", lideram o ranking.

A Suécia lidera o top geral. Loreen, cantora que venceu o concurso em 2012 com "Euphoria", vai representar o país com o tema "Tattoo". A Finlândia, com "Cha Cha Cha", dos Käärijä, ocupa o segundo lugar, seguida pela Ucrânia (de Tvorchi - "Heart of Steel").

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.