O Festival das Águas, que se realiza de 05 a 08 de setembro e foi hoje apresentado em conferência de imprensa, terá um palco flutuante no centro do Rio Vouga, onde decorrerão espetáculos de música, moda e magia.

O presidente do conselho de administração da Termalistur, Adriano Azevedo, explicou que o festival servirá para apresentar a primeira linha de dermocosmética criada a partir das águas das Termas de S. Pedro do Sul.

"Entre 2013 e final de 2014 a Termalistur vai lançar três linhas distintas de produtos de dermocosmética. Haverá uma quarta linha numa fase posterior, já em 2015, para homem", avançou.

O também vice-presidente da Câmara de S. Pedro do Sul justificou a realização do festival com o facto de, por um lado, a água ser o que "dá origem a estes produtos de dermocosmética" e, por outro, terem sido as suas qualidades física, química e terapêutica que transformaram as Termas de S. Pedro do Sul no que são hoje.

Com este festival, a Termalistur "não pretende mais do que promover o maior destino turístico termal do país enquanto destino de grande concentração de termalistas naquilo que é a componente do termalismo clássico ou terapêutico, mas também hoje em dia com uma percentagem muito acentuada na componente de saúde e bem-estar".

Na opinião de Adriano Azevedo, desta forma está a ser dado "um passo muito em frente naquilo que é o panorama do termalismo a nível nacional".

"Nós queremos gerar mais negócio, criar mais emprego, estar na vanguarda daquilo que é a investigação científica do aproveitamento desta componente termal", realçou.

O presidente da Termalistur garantiu que o Festival das Águas se realizará novamente no próximo ano.

@Lusa