O festival decorrerá de sexta-feira a domingo num recinto arborizado em Monsanto, no Alto da Ajuda, em Lisboa, e associa-se aos 50 anos do principal patrocinador, a produtora Delta Cafés.

Jwana Godinho, da promotora Música no Coração, destacou à agência Lusa a forte presença de artistas brasileiros e portugueses, mas também a consolidação de nomes da música angolana, dado o «aumento de interesse do público».

Num recinto com capacidade para cerca de 25 mil pessoas, o festival abrirá com a presença dos portugueses GNR, que renovam uma parceria já antes experimentada em palco com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

Será um duplo aniversário, dos trinta anos dos GNR, de Rui Reininho, e o centenário da banda da GNR.

Nesse mesmo dia apresentam-se ainda os franceses Nouvelle Vague, com um conjunto de versões da música pop portuguesa dos anos 1980, ajudados por Rui Pregal da Cunha, ex-Heróis do Mar, Dalila Carmo e Inês Castel-Branco.

Espera-se ainda o cantor angolano Yuri da Cunha e o jamaicano de ascendência portuguesa Sean Paul (que tem como apelido Henriques).

No sábado, o destaque vai para o regresso a Portugal da cantora luso-canadiana Nelly Furtado, que atua no sábado, no final de uma noite que contará também com a nigeriana Asa, Áurea e os Clã.

No ano passado Nelly Furtado editou a primeira compilação de carreira, "The Best Of Nelly Furtado", e um álbum de remisturas de "Mi Plan", mas este ano poderá editar um novo álbum de originais.

Soul, funk, forró, rock, samba, kizomba, pop são alguns dos ingredientes adicionados ao cartaz deste ano e até domingo esperam-se ainda os regressos de Maria Gadú e Ney Matogrosso, pelo Brasil, ou os portugueses Expensive Soul, Amor Electro e a Lúcia Moniz, a revisitação do repertório de José Afonso com o projeto Zeca Sempre.

África estará presente com Ferro Gaita ou Matias Damásio.

Eis o cartaz completo do festival, com concertos repartidos por três palcos:

1 de julho

Palco Delta

GNR com a Banda Sinfónica da GNR

Nouvelle Vague com Rui Pregal da Cunha

Yuri da Cunha

Sean Paul

Palco Jogos Santa Casa

Paulo Praça

Maya Cool

Zeca Sempre

Amor Electro

Beck’Stage

Pete Tha Zouk com Pedro Cazanova

2 de julho

Palco Delta

Asa

Clã

Áurea

Nelly Furtado

Palco Jogos Santa Casa

Rodrigo Maranhão

Lúcia Moniz

Orquestra Contemporânea de Olinda

Beck’Stage

Isilda Sanches

3 de julho

Palco Delta

Expensive Soul

Maria Gadú

Ney Matogrosso

Parangolé

Palco Jogos Santa Casa

Virgem Suta com Manuela Azevedo

Ferro Gaita

Matias Damásio

Beck’Stage

Puto Português

SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.