![Festival Primavera Sound chega ao Porto em junho de 2012](/assets/img/blank.png)
A edição portuguesa do evento que decorre em Barcelona desde 2001 com um cartaz essencialmente indie irá ter lugar no Parque da Cidade, uma semana após a edição espanhola do certame, marcada para 30 de Maio a 3 de Junho.
Os primeiros nomes do cartaz deverão ser conhecidos entre o final de Novembro e princípio de Dezembro, sendo que em Fevereiro será divulgada a programação completa do certame, que contará com quatro palcos – entre os quais um palco ATP, promovido pela promotora britânica All Tomorrow’s Parties,um palco Optimus e um palco dedicado à música electrónica - dentro de um recinto com capacidade para 30 mil pessoas.
Desde que estejam reunidas as condições de apoio autárquico e de patrocínio, a versão portuguesa do festival Primavera Sound manter-se-á no Porto por mais do que um ano, garantiu hoje José Barreiro, o diretor do evento, na conferência de imprensa de apresentação do evento: “O Primavera Sound veio para a cidade do Porto para ficar. Nunca será só por um ano”.
Note-se que a cidade do Porto foi escolhida para acolher a primeira edição do evento fora de Espanha uma vez que partilha “com Barcelona certos traços idiossincráticos, como a sua localização junto ao mar, o agradável clima, as suas dimensões, o seu carácter empreendedor ou a sua oferta de serviços”.
Os primeiros mil bilhetes para o Optimus Primavera Sound são colocados à venda ainda hoje, pelas 16h00, a preço especial de €65, na Ticketmaster, Seetickets UK, Paypal, na página de Facebook do evento e nas lojas Optimus.
Comentários