Pop Magazine e F.M. juntam-se aos Blá Blá Blá e Fried Chicken and Gasoline e assim fecham o cartaz do concurso RnP08.

O 2º Acto do Festival Rock na Praia 08 voltou a encher o PÉnoRIO de seguidores de Rock que foram congratulados com mais cinco fantásticos concertos de bandas de garagem de todo o país, onde a voz feminina foi soberana.

A sessão voltou a começar em grande, prova disso foram os FM que tiveram direito a um passe para a final com o concerto que deram na abertura da noite. Em grande forma instrumental, FM recheou o público com pormenores fantásticos de todos os instrumentos destacando-se a grande ligação rítmica do baixo com a bateria, conseguindo encher a casa de Rock com três instrumentos e uma voz enquadrada de forma perfeita. É para ela que vai o destaque no cover de escolha arrojada "Valerie".

O 2º concerto foi proporcionado pela banda que provou o grande gosto pela música antes de entrar em palco. The Steves, a primeira banda suplente, veio completar a noite face à desistência dos Matria no dia anterior. Foram a banda que animou a noite com a excelente presença em palco, peculiar por se tratar de um grupo de cinco irmãos. O grande destaque foi a Voz, envolvida num instrumental cru e simples, mas poderoso.

A meio da noite quente de Rock junto ao rio, Pop Magazine sobe ao palco para um concerto memorável que surpreendeu toda a gente não só com os solos de guitarra estonteantes e com a pujante voz feminina, mas também com o espectáculo de entretenimento. Todos os elementos da banda mostraram uma sincronização perfeita e muita experiência, que deu direito ao segundo passe da noite para a grande final.

The Agency foi a banda seguinte que provou o porquê de já ter pisado grandes palcos nacionais. Tocaram músicas em que rapidamente se memoriza o refrão, graças a mais uma voz excelente e melodias realmente boas. O destaque vai para a polivalência instrumental e a evolução musical proporcionadas em apenas quatro músicas. Grande concerto que certamente deixará o público atento a futuros concertos e novidades da banda lisboeta.

A finalizar a noite, Trauma explodem com uma electrónica que parecia acelerar cada vez mais um rock progressivo saído apenas de um baixo, guitarra e bateria. Os sons exóticos e sintetizados da guitarra davam brilho a um concerto que contava com uma voz feminina forte que foi completada com a pujante voz do guitarrista. Grande destaque ainda para o cover "Sweet dreams".

A concurso estão os Blá Blá Blá, F.M, Fried Chicken and Gasoline e Pop Magazine, dia 9 de Agosto na praia de Apúlia, onde actuam os OIOAI e os BED NOISE vencedores da edição anterior, a apresentação desta edição está a cargo de Ana Galvão (Antena 3)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.