Na sua quarta edição, o festival oferece duas noites de concertos no Pavilhão Multiusos de Fafe, contando com nomes como Holy Nothing (na foto), Fast Eddie Nelson, Duquesa e Filthy Pigs.

O fundador do festival, Gonçalo Vieira de Castro, disse à agência Lusa que uma das formas de os participantes serem solidários é através da doação de bens alimentares, à entrada do evento.

“Este ano, os cabazes [feitos a partir dos alimentos doados] já não serão feitos por nós, serão entregues à Coopfafe”, (Cooperativa de solidariedade social de Fafe) que fica também responsável pela sua distribuição pelas famílias carenciadas, acrescentou Gonçalo Vieira de Castro.

O fundador do festival revelou ainda que a partir deste ano entra em vigor uma parceria com o Lar da Criança de Revelhe, através do projeto “Make this kids happy”, que vai usar fundos recolhidos no festival para realizar uma lista de desejos dos 27 meninos e meninas do lar.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira online ‘Last2ticket.com’, no posto de turismo de Fafe ou à porta do festival.

Os bilhetes diários custam cinco euros, mas se a pessoa levar consigo dois quilos de alimentos esse valor desce para três euros. O mesmo acontece com o passe geral que tem o custo de 7,5 euros, mas com a doação da mesma quantidade de bens alimentares, é possível assistir aos concertos dos dois dias por cinco euros.

A logística do evento fica a cabo da bolsa de voluntariado “Vem ser Voluntário”, que mobilizou 25 jovens voluntários para este festival, à semelhança do que acontece em outros eventos por todo o país.

O festival ‘Rock With Benefits’ esteve nomeado para os Portugal Festival Awards 2014, nas categorias de “melhor festival urbano”, “melhores wc” e “melhor micro-festival”.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.