“How Big How Blue How Beautiful” – o título do registo – chega às lojas a 1 de junho e é apresentado pelo single What Kind Of Man.

Markus Dravs, conhecido pelo seu trabalho com Björk, Arcade Fire e Coldplay, é o produtor do álbum, que também conta com a contribuição de Paul Epworth, Kid Harpoon, John Hill e Will Gregory, dos Goldfrapp.

“O Markus fez alguns álbuns dos Arcade Fire e fez o ‘Homogenic’, da Björk, que é, para mim, um grande disco. E eu senti que ele tinha aquele equilíbrio entre os recursos orgânicos e os eletrónicos, que sabia gerir esses dois mundos. E, vocês sabem, ele é bom com os grandes sons. E eu gosto de grandes sons. E ele é bom com os trompetes, e eu sabia que queria uma secção de metais neste álbum”, revelou Florence Welch, sobre a escolha.

“Eu queria fazer algo que fosse grande mas que tivesse delicadeza. Que tivesse calor, que tivesse raízes. Eu acho que foi esse o motivo pelo qual nos voltámos mais para os instrumentos ao vivo. Algo que quase conduzisse a banda”, continuou.

Sobre a temática de “How Big How Blue How Beautiful”, Florence Welch afirmou: “O ‘Ceremonials’ era bastante fixado na morte e na água, e na ideia de fuga ou transcendência através da morte, mas o novo álbum é sobre tentar aprender como viver e amar no mundo em vez de tentar fugir dele. Senti que era algo que tinha que fazer”.

Consulte o alinhamnto de “How Big How Blue How Beautiful”:

1. Ship To Wreck
2. What Kind Of Man
3. How Big How Blue How Beautiful
4. Queen Of Peace
5. Various Storms & Saints
6. Delilah
7. Long & Lost
8. Caught
9. Third Eye
10. St Jude
11. Mother