
A plataforma, que está disponível desde quinta-feira, permite a um músico ou a uma editora colocar uma faixa na página e predeterminar a partir de quantos pedidos é que esse tema estará disponível para ser descarregado.
Aos fãs é permitido consultar a página (http://www.headblendr.com) onde podem ouvir a música, eleger as que gostariam de ter acesso e obter uma descarga quando ela atingir o número de “likes” suficientes.
A Headblendr é uma criação de dois engenheiros informáticos, um designer e um marketeer que estão repartidos entre o Porto e Lisboa, já que a empresa está incubada no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto mas também na Startup Lisboa.
Tiago Martins, um dos engenheiros informáticos é “um fanático por música eletrónica” e foi com ele que esta ideia começou a germinar. Depois de acabar o curso de engenharia informática no reino Unido foi viver para o Brasil, e foi aí que, ao tocar “aos fins de semana” em algumas discotecas, se apercebeu que havia espaço para criar uma ferramenta que “centralizasse algumas tarefas de uma editora numa plataforma só”.
O modelo de negócio desta plataforma vai estar do lado dos músicos e das editoras já que, segundo Tiago Martins “a criação de campanhas para o lançamento de músicas é uma das 15 características que a plataforma vai ter para dar aos músicos”.
Em troca de uma mensalidade, eles poderão ter acesso a um conjunto de ferramentas que “os ajudarão a melhorar o seu desempenho nas redes sociais e agregar mais fãs”, explicou.
Em quatro dias, a plataforma já tinha 350 utilizadores registados e já havia disponibilizado quase 30 faixas, embora Tiago Martins admita que estão ainda em fase de “aperfeiçoar a plataforma”.
@Lusa
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